Final da VII Copa de Futebol 7 da Uniguaçu

Escute a rádio

Final da VII Copa de Futebol 7 da Uniguaçu


4 de novembro de 2016

Educação Física Masculino e Fisioterapia garantem primeiro lugar do campeonato Copa de Futebol 7.

Foto: Comunicação Uniguaçu

Foto: Comunicação Uniguaçu

Na última terça-feira 1º de novembro, aconteceu a final da VII Copa de Futebol 7 da Uniguaçu. Depois de quatro rodadas, que aconteceram aos sábados, no Centro Esportivo da Uniguaçu, com a platéia lotada e as torcidas organizadas, Educação Física foi bicampeão, vencendo Engenharia Civil de 3 a 0. Estreando a modalidade feminina, o curso de Fisioterapia, também, garantiu o primeiro lugar, contra Agronomia, vencendo de 3 a 2.

O cerimonial de abertura contou com a participação das Garotas Uniguaçu de cada curso, com a apresentação de dança organizada pelo curso de Educação Física e com a apresentação musical da Fanfarra da Escola Hemínio Milles, de Porto União.

Para a professora Rosicler Duarte Barbosa, coordenadora do curso de Educação Física, a vitória foi merecida, pois o curso entrou em campo com humildade. “Na verdade é algo que a gente já vem lutando há bastante tempo. Nós chegamos as sete vezes na final e pela segunda vez, fomos campeões”, comenta. “Acho que foi a primeira vez que nós não entramos como favoritos e que nós chegamos à final sem grande estrelismo, mas com uma vitória expressiva”, comemora a coordenadora.

O curso de Fisioterapia estreou a copa feminina, com um jogo acirrado contra Agronomia. Com três gols marcados pela mesma jogadora, Larissa Setembrino da Luz, as rodadas mostraram que mulher também entende de futebol. “Ficamos todos muito felizes com a vitória das meninas de Fisioterapia e isso mostra que mulher também sabe jogar futebol, que não é um esporte de homem. E que fique aí um legado para as próximas turmas, vamos montar um time bem forte para defender o nosso título na próxima copa”, comenta a professora Giovana Simas Melo Ilkiu, coordenadora de Fisioterapia.

Com várias inovações para o campeonato, em 2016, os jogos ficaram marcados pela organização e pela qualidade de cada rodada. “Os atletas se comportaram muito bem e o que a gente pode dizer dessa copa é que o que ficou realmente na lembrança, foi a bola no chão, futebol de verdade, futebol arte. É isso que a gente fica feliz”, finaliza a professora Rosicler Duarte Barbosa, coordenadora do evento.

 

Foto: Comunicação Uniguaçu

Foto: Comunicação Uniguaçu

Tabela de Classificação

  • Jogador Destaque

Feminino: Fisioterapia – Larissa Setembrino da Luz

Masculino: Educação Física – Nathan Gabriel Ribeiro

 

  • Equipe Fair Play

Feminino: Administração 

Masculino: Fisioterapia

  • Goleiro menos Vazado 

Feminino: Administração

Masculino: Educação Física

 

  • Artilheiro

Feminino: Fisioterapia – Larissa Setembrino da Luz (13 gols)

Masculino: Agronomia: Leandro Suski (05 gols)

Rai Fernando Kiutika (05 gols)

Gilberto R. Satsala (05 gols)

 

 

Via comunicação Uniguaçu.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória também reduz intervalo de aplicação da segunda dose da vacina Pfizer

Em União da Vitória, assim como Porto União, o intervalo de aplicação, entre a primeira e segunda dose, da vacina Pfizer foi reduzido de 12 para 8 semanas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 24, pelo secretário de Saúde, Fernando Ferencz. Quem se vacinou antes de 11 de julho já poderá receber a segunda dose […]

Projeto de geração de renda e empreendedorismo é lançado em UVA em uma parceria do Sesc e CEJUSC

O Sesc de União da Vitória com apoio do CEJUSC, em parcerias de longa data, lançou nesta quinta-feira, 23, um projeto de geração de renda e empreendedorismo para criar alternativas a população em vulnerabilidade social. Ao todo 12 participantes serão selecionados com o auxílio da Secretaria de Ação Social para participar de oficinas. As aulas […]

Empresas têm até sábado para resgatar parcela do Auxílio Emergencial PR de setembro

Empresas beneficiadas pelo Auxílio Emergencial PR, oferecido pelo Governo do Estado, têm até este sábado (25) para pedir o resgate do valor e receber a parcela do recurso ainda neste mês de setembro. Caso façam a solicitação após esta data, o dinheiro será depositado na conta cadastrada até o último dia útil de outubro. A previsão […]