Finalizado o Dia do Desafio em Porto União

Escute a rádio

Finalizado o Dia do Desafio em Porto União


26 de maio de 2016

Para finalizar o evento na cidade de Porto União, foi feito o puxamento do caminhão do Corpo de Bombeiros da cidade.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A equipe do Senac Porto União, comemorou muito na noite desta quarta-feira, 25 de maio, com o numero de ligações recebida até às 20h, que foi de 20 mil ligações. Para finalizar o Dia do Desafio, 2016, na cidade portuniense, foi feito o puxamento do caminhão AT 33 do Corpo de Bombeiros, na frente da unidade Senac Porto União, às 20h.

O Dia do Desafio 2016, na cidade de Porto União, teve inicio pontualmente 0h, desta quarta-feira, com a Corrida da Meia Noite, em seguida com o Passeio de Bicicleta e durante toda a quarta-feira, várias atividades foram realizadas e em espacial na unidade da APAE Porto União.

Às 20h, várias equipes do Corpo de Bombeiros da cidade foram para frente do Senac, para realizar a última atividade do Dia do Desafio, onde já é tradicional fazer o puxamento do caminhão dos bombeiros. No primeiro puxamento foi feito com a equipe de bombeiros e depois a comunidade junto com os alunos do Senac.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla, conversou com a reportagem da Colmeia, onde falou da participação da corporação no evento da noite, mas também durante todo o dia.

 

 

Representando a unidade do Senac Porto União Marisa de Fátima Krun, falou da participação da população ao ligar para o telefone (42) 3523 15 16, e até às 20h, já tinha confirmado 20 mil ligações.

 

 

As cidades da nossa região que participaram do Dia do Desafio 2016.

 

Porto União X Ortiz – Venezuela

União da Vitória X Gibara – Cuba

Cruz Machado X Graça Ceará Brasil

Porto Vitória X Herval Rio Grande do Sul Brasil

Paula Freitas X Santa Maria de Herval Rio Grande do Sul Brasil

General Carneiro X Zapotitlàn Guatemala

Bituruna X Anolaima Colômbia

Mallet X Atescatempa Guatemala

Paulo Frontin X Caño Negro de Los Chiles Costa Rica

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O que é o Dia do Desafio:

 

O desafio está lançado! Em 25 de maio foi realizada a 22ª edição da competição mundial que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar: é o Dia do Desafio! Nele, o público de todas as idades se envolve em uma competição amigável entre os municípios do mesmo porte, participando de atividades variadas como caminhada, corrida, pedalada, dança ou atividades recreativas, para ver quem mobiliza a maior porcentagem de habitantes na luta contra a inatividade.

Em 2016, a ação recebeu mais três mil cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar. Este ano, Pernambuco mobiliza o evento contando com 25 cidades do Estado enfrentando cidades do Brasil e outros países. A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esporte, Educação e Saúde.

Participe, ganhe em saúde e ajude sua cidade a vencer! Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, além dos jogos coletivos, como futebol, gincanas, vôlei, basquete e handebol. No grande dia, uma central telefônica estará funcionando, ininterruptamente, das 0h às 21h, através do número 0800 321 1688, captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas. As unidades do Sesc estarão a postos com uma programação especial em vários pontos das cidades, incentivando a mobilização da população e contabilizando os praticantes das atividades físicas e esportivas.

O resultado da competição sai em dois dias e ganha a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Entretanto, os grandes vencedores são os praticantes, que incluem em suas rotinas hábitos mais saudáveis, além da integração social. Desde 2013, o Dia do Desafio tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

A partir desta quinta-feira (7), os postos de combustíveis de todo país estão obrigados a divulgar, de forma “correta, clara, precisa, ostensiva e legível”, os preços dos combustíveis que eram cobrados, em cada empresa, no dia 22 de junho de 2022, “de modo que os consumidores possam compará-los com os preços praticados no momento da […]

Feira de Adoção acontece neste sábado em União da Vitória

Acontece neste sábado, 09, mais uma edição da Feira de Adoção Animal realizada pela equipe da Defesa Animal de União da Vitória. A feira acontece na Estação União entre das 09h às 12h e o objetivo é facilitar a adoção de cães que que foram acolhidos pela Defesa Animal e estão prontos para irem para […]

Nossa Casa do Caminho em União da Vitória realiza 2º bazar beneficente nesse sábado

Na próxima sexta-feira, 8, a casa de caridade “Nossa Casa do Caminho” realizará um bazar, das 13h às 17h, com artigos que variam de R$0,50 a R$3,00. Serão principalmente roupas e calçados para adultos e crianças, por causa da campanha do agasalho e do inverno. A Nossa Casa realiza diversas atividades, todas de forma gratuita. Inclusive a […]