Finalizado o Dia do Desafio em Porto União

Escute a rádio

Finalizado o Dia do Desafio em Porto União


26 de maio de 2016

Para finalizar o evento na cidade de Porto União, foi feito o puxamento do caminhão do Corpo de Bombeiros da cidade.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A equipe do Senac Porto União, comemorou muito na noite desta quarta-feira, 25 de maio, com o numero de ligações recebida até às 20h, que foi de 20 mil ligações. Para finalizar o Dia do Desafio, 2016, na cidade portuniense, foi feito o puxamento do caminhão AT 33 do Corpo de Bombeiros, na frente da unidade Senac Porto União, às 20h.

O Dia do Desafio 2016, na cidade de Porto União, teve inicio pontualmente 0h, desta quarta-feira, com a Corrida da Meia Noite, em seguida com o Passeio de Bicicleta e durante toda a quarta-feira, várias atividades foram realizadas e em espacial na unidade da APAE Porto União.

Às 20h, várias equipes do Corpo de Bombeiros da cidade foram para frente do Senac, para realizar a última atividade do Dia do Desafio, onde já é tradicional fazer o puxamento do caminhão dos bombeiros. No primeiro puxamento foi feito com a equipe de bombeiros e depois a comunidade junto com os alunos do Senac.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla, conversou com a reportagem da Colmeia, onde falou da participação da corporação no evento da noite, mas também durante todo o dia.

 

 

Representando a unidade do Senac Porto União Marisa de Fátima Krun, falou da participação da população ao ligar para o telefone (42) 3523 15 16, e até às 20h, já tinha confirmado 20 mil ligações.

 

 

As cidades da nossa região que participaram do Dia do Desafio 2016.

 

Porto União X Ortiz – Venezuela

União da Vitória X Gibara – Cuba

Cruz Machado X Graça Ceará Brasil

Porto Vitória X Herval Rio Grande do Sul Brasil

Paula Freitas X Santa Maria de Herval Rio Grande do Sul Brasil

General Carneiro X Zapotitlàn Guatemala

Bituruna X Anolaima Colômbia

Mallet X Atescatempa Guatemala

Paulo Frontin X Caño Negro de Los Chiles Costa Rica

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O que é o Dia do Desafio:

 

O desafio está lançado! Em 25 de maio foi realizada a 22ª edição da competição mundial que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar: é o Dia do Desafio! Nele, o público de todas as idades se envolve em uma competição amigável entre os municípios do mesmo porte, participando de atividades variadas como caminhada, corrida, pedalada, dança ou atividades recreativas, para ver quem mobiliza a maior porcentagem de habitantes na luta contra a inatividade.

Em 2016, a ação recebeu mais três mil cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar. Este ano, Pernambuco mobiliza o evento contando com 25 cidades do Estado enfrentando cidades do Brasil e outros países. A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esporte, Educação e Saúde.

Participe, ganhe em saúde e ajude sua cidade a vencer! Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, além dos jogos coletivos, como futebol, gincanas, vôlei, basquete e handebol. No grande dia, uma central telefônica estará funcionando, ininterruptamente, das 0h às 21h, através do número 0800 321 1688, captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas. As unidades do Sesc estarão a postos com uma programação especial em vários pontos das cidades, incentivando a mobilização da população e contabilizando os praticantes das atividades físicas e esportivas.

O resultado da competição sai em dois dias e ganha a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Entretanto, os grandes vencedores são os praticantes, que incluem em suas rotinas hábitos mais saudáveis, além da integração social. Desde 2013, o Dia do Desafio tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Peixe de três olhos é encontrado na Groenlândia; Simpsons acertam novamente

Simpsons já acertaram vitória de Trump e vitória da Alemanha na Copa de 2014 Um peixe de três olhos foi encontrado durante uma pescaria na costa da Groenlândia, conforme noticiado pelo Daily Mirror. Internautas relembraram episódio do seriado Os Simpsons. “Os Simpsons acertam novamente”, escreveu uma internauta. A descoberta inusitada rapidamente chamou a atenção por remeter […]

Energia Boa: Governo e Celesc projetam R$ 3 bilhões em investimentos para a geração de energias renováveis em SC

Maior programa estadual de fomento à expansão de energia limpa já realizado no País, o Energia Boa prevê a construção de seis novas subestações e linhas de transmissão para conectar novas usinas ao sistema elétrico, gerando 19 mil empregos. O município de Matos Costa esta incluido neste programa. O governador Jorginho Mello lançou nesta sexta-feira, […]

Alteração no sentido da Rua José Cleto Silva no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

A Prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Vigilância e Fiscalização (UVTRAN) informa que, a partir desta sexta-feira, 21 de junho, haverá uma alteração no sentido de um trecho da Rua José Júlio Cleto Silva. O trecho compreendido entre a Rua Balduído Bohrer e a Rua Marechal Deodoro da Fonseca […]