Em continuação com a fiscalização dos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, o setor de fiscalização da prefeitura precisou multar pessoas e locais neste final de semana. Um estabelecimento foi interditado por descumprimento dos decretos municipal e estadual.
Ao total foram 16 pessoas multadas, um estabelecimento multado e um interditado. A Polícia Militar acabou com um evento que comportava mais de 150 pessoas. Para a responsável do setor da prefeitura, Ângela Horbatiuk, as pessoas não estão respeitando mais a questão de distanciamento, de evitar aglomeração, de fazer o uso de máscaras.
“A pandemia ainda não acabou apesar de estarmos sendo todos vacinados, de haver uma diminuição no número de pessoas contaminadas, os cuidados ainda precisam ser tomados por mais algum tempo”, disse Ângela.
Ela aponta que no comércio está havendo um resultado positivo, porém em bares e restaurantes está ainda há desrespeito aos decretos prevê 50% do público total nos locais. Ângela coloca ainda que é de responsabilidade dos proprietários e gerentes dos estabelecimentos observar a lotação permitida.