Fiscalização fecha bares de UVA por não cumprirem decreto de prevenção a Covid-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Fiscalização fecha bares de UVA por não cumprirem decreto de prevenção a Covid-19


26 de maio de 2020

Imagem Prefeitura Municipal

O final de semana foi marcado por uma ampla fiscalização em empreendimentos (bares), para a verificação se estão cumprindo o decreto municipal sobre não ter aglomeração e seguindo o toque de recolher.

O trabalho contou com a presença do Setor de Fiscalização e Defesa Civil da Prefeitura de União da Vitória e do apoio da Polícia Militar. Às 22h de sexta-feira, 22 e domingo, 24 de maio, as equipes foram para as ruas e com denúncias repassadas para a central via 190 e para a Prefeitura de União da Vitória, as equipes foram para os endereços, onde encontraram bares abertos e com aglomeração de pessoas. Na sexta-feira, um bar foi notificado e o seu proprietário deverá comparecer ao Fórum da Comarca. Já no domingo a equipe teve muito trabalho, pois bares estavam de portas abertas depois das 22h, e assim não respeitando o decreto municipal do toque de recolher. Em alguns bares a Polícia Militar ao chegar viu a luz ligada e a porta fechada, mas foi feita a fiscalização, sendo encontrado várias pessoas dentro do estabelecimento comercial.

Imagem Prefeitura Municipal

Segundo a responsável pelo Setor de Fiscalização da Prefeitura de União da Vitória, Ângela Horbatiuk, foi constatado que as determinações não estão sendo seguidas e tudo indica que será necessário multar e até cassar o Alvará de Funcionamento se o decreto não foi respeitado. “Os trabalhos do toque de recolher em União da Vitória continuam acontecendo, sendo das 22h até às 6h do dia seguinte. Neste final de semana pudemos confirmar que os bares não estão cumprindo a lei e por isso foram fechados e duas pessoas foram encaminhadas para a sede do 27º Batalhão da Polícia Militar, onde foi feito um termo circunstanciado. Outro estabelecimento foi fechado devido não estar cumprindo o decreto, mas também pela documentação do bar não estar em dia. O trabalho de toque de recolher não vai parar e se a comunidade não se conscientizar vamos iniciar as multas nos bares e até cassar o Alvará”, destacou Ângela.

O Setor de Fiscalização como da Defesa Civil, estão nas ruas durante o dia verificando o comércio em geral como também na parte da noite sobre o toque de recolher.

Lembrando que as pessoas devem usar máscaras e nas portas de todo o comércio e empresas deve ter álcool gel à disposição dos clientes. Em União da Vitória, devido ao decreto municipal, está em vigor o toque de recolher das 22h até às 6h do dia seguinte, onde todas as pessoas devem estar em suas casas. Na sexta-feira, 22, o prefeito Santin Roveda, determinou o fechamento do acesso ao Morro do Cristo como também a entrada de veículos no Parque Ary Queiroz (Parque Ambiental) como também está proibido o uso de parquinhos e academia ao ar livre.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Colisão entre ciclistas deixa homem ferido em Porto União

No final da manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para deslocar até a Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar, em frente ao ponto de vendas Doble W no bairro Santa Rosa, para prestar atendimento de um acidente, sendo uma colisão entre dois ciclistas. A informação recebida pela central 193 é […]

Resolução do Conselho Monetário Nacional traz mudanças em restrições ambientais para produtores rurais

Produtores Rurais que enfrentavam dificuldades por conta de embargos em suas propriedade agora podem celebrar mais uma conquista. O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou a Resolução 5193, publicada pelo Conselho Monetário Nacional em 19 de dezembro de 2024, que traz mudanças significativas para quem lida com restrições ambientais. “Essa conquista é fruto de muita […]

Paraná consolida liderança no Ideb e reforça protagonismo no cenário nacional em 2024

O desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um grande marco da Educação do Paraná em 2024. O Estado consolidou sua liderança no Ideb e reforçou o protagonismo no cenário nacional. Os dados divulgados em agosto pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) […]