Em mais um trabalho de abordagem na cidade de Porto União, a Polícia Militar deu voz de prisão para um homem por ter em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário da cidade de Blumenau.
Os militares realizaram rondas na tarde desta segunda-feira, 09 de março pela avenida João Pessoa, no bairro São Pedro, quando avistaram o homem e como de rotina foi decidido fazer uma abordagem. Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Em seguida os militares fizerem contato via rádio comunicação com a central para solicitar uma consulta junto ao Sistema do Poder Judiciário.
Alguns minutos depois a central respondeu aos militares que contra o abordado tem um mandado de prisão em aberto pelos delitos de lesão corporal e vias de fato, expedido pela comarca de Blumenau (SC).
Diante da situação o abordado recebeu voz de prisão repassado todo os seus direitos e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, para as devidas providências devido a documentação e em seguida entregue na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Porto União, onde fica a disposição do Poder Judiciário de Porto União.
Vale destacar que desde o dia 01ª de janeiro de 2020 até 10 de março, a Polícia Militar de Porto União, realizou a prisão de 22 pessoas que tinham em seu desfavor uma mandado de prisão em aberto.