Houve uma fuga de dois detentos da Cadeia Pública de União da Vitória ocorrida na noite dessa quinta-feira, dia 17. De acordo com informações os dois detentos estavam isolados em uma ala separada, por conta da Covid-19, e romperam o cadeado, empreendendo fuga. Um deles foi recapturado 30 minutos depois e o outro segue foragido até o momento.
Em contato com o gestor do Departamento Penitenciário, Rafael Andres Barbosa, tivemos a informação de o detento foragido é dependente químico, usuário de crack e foi preso por delitos, alguns pequenos furtos para sustento de seu vício.
De acordo com o gestor do Depen, ele já estava em condição de entrar em liberdade e apenas não foi liberado porque testou positivo para a Covid-19, motivo esse também de estar em uma ala separada dos demais detentos, junto com o outro positivado que fugiu e foi encontrado meia hora depois.
O gestor ainda nos informou que o detento já tinha encaminhamento para uma clínica de reabilitação em Maringá, e tão logo ele fosse internado nesta clínica, seria expedido o alvará de soltura. Que só não foi porque testou positivo e clínica ainda não iria recebe-lo. As equipes policiais continuam empenhadas em encontrar o detento.