Fortes rajadas de vento atingiram praticamente todas as regiões de Santa Catarina » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Fortes rajadas de vento atingiram praticamente todas as regiões de Santa Catarina


30 de junho de 2020

Blumenau – Divulgação


Fortes rajadas de vento atingiram praticamente todas as regiões de Santa Catarina na tarde desta terça-feira, 30 de junho. Árvores e postes caíram, residências e comércios ficaram sem energia elétrica, semáforos deixaram de funcionar, assim como houve interdição de estradas e destelhamento de algumas casas. De acordo com informações da Celesc, as rajadas de vento passaram dos 100 km/h em algumas regiões, sendo o mau tempo provocado pela formação e deslocamento de um ciclone aliado a uma frente fria.

Em Porto União, a área central, bairros Cidade Nova, São Bernardo do Campo e localidade de Santa Cruz do Timbó foram os que tiveram mais registros de ocorrências causadas pelo temporal. Nas Ruas Siqueira Campos e Prudente de Morais, os semáforos deixaram de funcionar e os motoristas tiveram que redobrar a atenção. Cones de sinalização chegaram a ser colocados no meio da via para auxiliar os condutores.  

Adriano Dziduk – Rádio Colmeia
Adriano Dziduk – Rádio Colmeia

No bairro Cidade Nova, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica, deixando parte da cidade sem luz. Segundo uma nota emitida pela Companhia de Energia elétrica, cerca de 4.600 unidades consumidoras ficaram sem o fornecimento de energia. Santa Cruz do Timbó, interior do município, também ficou sem luz devido à queda de alguns postes e também de eucaliptos que atingiram residências.

Na localidade de Legru, uma via ficou totalmente interditada, após a queda de uma árvore. Está sendo pedido para que os condutores tenham a atenção redobrada.

Legru – Divulgação

A SC 135, também teve trechos totalmente fechados devido a queda de árvores. Em entrevista, o prefeito Eliseu Mibach, salientou que as equipes da Defesa Civil e demais órgãos competentes estão trabalhando para estabelecer a conexão do município.

SC 135 – Divulgação

No município de Canoinhas centro, no Campo D’Água Verde e no interior, também houve queda de árvores e destelhamento de casas. A Celesc estima que 20 mil unidades consumidoras ficaram sem o fornecimento de energia elétrica. Na BR 116, trecho entre Mafra e Monte Castelo, tiveram alguns trechos interditados.

Árvore caiu na rua 12 de Dezembro, centro de Canoinhas – Divulgação

Em Blumenau, a Celesc afirmou que cerca de 88 mil unidades consumidoras também ficaram sem o fornecimento da energia elétrica. Na rua XV de Novembro, coração da região central de Blumenau, uma grande árvore teve sua raiz arrancada com a força do vento e atravessou a via.

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal as seguintes vias ficaram interditas:

BR 470, Blumenau, Ascurra, Lontras e Rio do Sul;

BR 116, Mafra, Monte Castelo;

BR 282, Joaçaba, Campos Novos, Vargem, Xanxerê, São José do Cerrito, Bom Retiro Rancho Queimado;

BR 101, Itajaí, Biguaçu, Paulo Lopes e Tubarão

BR 153, Concórdia.

BR 280, Araquari.

Destaque: Segundo informações, não há uma previsão exata do retorno da energia. As equipes estão trabalhando para melhor atender a todos o mais rápido possível.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]