Rádio Colmeia Gabrislosviski e Pscheidt levam o primeiro lugar de duplas do Riders Mountainbike Festival 2020 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Gabrislosviski e Pscheidt levam o primeiro lugar de duplas do Riders Mountainbike Festival 2020


17 de outubro de 2020

Divulgação

O Riders Mountainbike Festival de 2020 aconteceu no dia 11 de outubro em Balneário Camboriú. Os atletas Diego Gabrislosviski e Ricardo Pscheidt participaram da etapa de 90km da ultramaratona rider de bike shop, levando o primeiro lugar na categoria Dupla Open. O evento acontece uma vez por ano e reúne atletas do estado inteiro.

A corrida, primeira depois de mais de 200 dias sem competições por conta da pandemia de Covid-19, consistia em muitas subidas. Para Gabrislosviski um dos desafios foi acompanhar Pscheidt que é ótimo escalador. “O desafio era andar junto com ele”, disse. Pscheidt já tem títulos de campeão brasileiro nas modalidades cross country olímpico e montain bike maratona.

Divulgação

Nos primeiros 10km de prova, a dupla conseguiu se destacar no grupo da frente que havia em torno de 50 atletas. Chegando na primeira subida do dia, passaram entre os dez melhores deixando o restante do pelotão para trás. Os dois foram primeiro lugar nas duplas liderando a categoria.

Foram estrategistas e decidiram não só vencer nas duplas mas também no geral. “Deu super certo” colocou Gabrislosviski. A dupla bolou uma estratégia antes da subida mais longa do dia, que dava um total de 5km. “Consegui fazer uma aceleração muito forte do pelotão”, puxando com ele um atleta de Florianópolis. “Passamos a montanha em primeiro”.  

Na descida, Pscheidt encostou e seguiram até o final da prova, chegando cerca de seis minutos antes do pelotão perseguidor. Para eles foi uma experiência bacana e positiva. Uma possível parceria está sendo analisada pela dupla para próximas provas, que podem acontecer até fora do país.

Divulgação

No dia 29 de outubro, os dois vão juntos para o Campeonato Brasileiro Mountain Bike que será realizado de 30 de outubro a 1 de novembro na cidade de Mairiporã, em São Paulo. “Quem sabe conseguimos trazer bastante alegrias para nossa região”, concluiu.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Governo do Paraná encaminha à Assembleia proposta para criação da Polícia Penal

A criação da Polícia Penal teve mais um avanço no Paraná com o envio, pelo Poder Executivo, de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) à Assembleia Legislativa. O documento foi encaminhado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e propõe alterações legais para oficializar este departamento como instituição policial voltada à atividade de execução penal. O poder de […]

Três Barras soma seis altas de positivados e oito novos infectados pela Covid-19

Subiu para 1336 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os 06 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia. Desde o início da pandemia, o município contabiliza 1411 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão três homens, com idades entre 37 e 54 anos; e cinco mulheres entre […]

Copel firma convênio de cooperação técnica com estatal de energia do Paraguai

A Copel firmou um convênio de cooperação técnica com a ANDE, empresa de energia do Paraguai, para trocar experiências e conhecimento nas áreas de distribuição, geração, comercialização e transmissão de energia. O acordo foi assinado na manhã desta segunda-feira (12), em reunião virtual realizada com diretores das duas empresas.   “Copel e ANDE são empresas vizinhas que desenvolveram um relacionamento profícuo de cooperação desde a década de 60”, explica o presidente […]