Gabrislosviski e Pscheidt levam o primeiro lugar de duplas do Riders Mountainbike Festival 2020 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Gabrislosviski e Pscheidt levam o primeiro lugar de duplas do Riders Mountainbike Festival 2020


17 de outubro de 2020

Divulgação

O Riders Mountainbike Festival de 2020 aconteceu no dia 11 de outubro em Balneário Camboriú. Os atletas Diego Gabrislosviski e Ricardo Pscheidt participaram da etapa de 90km da ultramaratona rider de bike shop, levando o primeiro lugar na categoria Dupla Open. O evento acontece uma vez por ano e reúne atletas do estado inteiro.

A corrida, primeira depois de mais de 200 dias sem competições por conta da pandemia de Covid-19, consistia em muitas subidas. Para Gabrislosviski um dos desafios foi acompanhar Pscheidt que é ótimo escalador. “O desafio era andar junto com ele”, disse. Pscheidt já tem títulos de campeão brasileiro nas modalidades cross country olímpico e montain bike maratona.

Divulgação

Nos primeiros 10km de prova, a dupla conseguiu se destacar no grupo da frente que havia em torno de 50 atletas. Chegando na primeira subida do dia, passaram entre os dez melhores deixando o restante do pelotão para trás. Os dois foram primeiro lugar nas duplas liderando a categoria.

Foram estrategistas e decidiram não só vencer nas duplas mas também no geral. “Deu super certo” colocou Gabrislosviski. A dupla bolou uma estratégia antes da subida mais longa do dia, que dava um total de 5km. “Consegui fazer uma aceleração muito forte do pelotão”, puxando com ele um atleta de Florianópolis. “Passamos a montanha em primeiro”.  

Na descida, Pscheidt encostou e seguiram até o final da prova, chegando cerca de seis minutos antes do pelotão perseguidor. Para eles foi uma experiência bacana e positiva. Uma possível parceria está sendo analisada pela dupla para próximas provas, que podem acontecer até fora do país.

Divulgação

No dia 29 de outubro, os dois vão juntos para o Campeonato Brasileiro Mountain Bike que será realizado de 30 de outubro a 1 de novembro na cidade de Mairiporã, em São Paulo. “Quem sabe conseguimos trazer bastante alegrias para nossa região”, concluiu.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


IMA e IBAMA definem critérios de licenciamento na região de Canoinhas

O gerente regional do Instituto do Meio Ambiente (IMA) regional do Planalto Norte, Christian Martins, visitou nesta manhã de sexta-feira, 20, o superintendente do IBAMA de Santa Catarina Glauco Corte Filho. A reunião teve por finalidade alinhar procedimentos administrativos e os ritos de licenciamento ambiental na região de Canoinhas de competências mútuas entre o IBAMA […]

No Dia Mundial das Abelhas, Paraná destaca importância da preservação das espécies nativas

Em alusão ao Dia Mundial das Abelhas, comemorado nesta sexta-feira (20), o Governo do Paraná celebra a adesão de mais de 25 municípios ao Poliniza Paraná desde o início deste ano. O projeto foi expandido para o Estado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) dentro dos Parques Urbanos, espaços viabilizados pela pasta, por meio […]

Bolsa Estudante: auxílio começa a ser pago aos estudantes de SC contemplados nesta sexta-feira, 20

O Governo de Santa Catarina iniciou nesta sexta-feira, 20, o pagamento das primeiras parcelas do Bolsa Estudante aos alunos contemplados pelo programa que informaram os dados bancários da conta para depósito até o último dia 13 de maio. Neste primeiro pagamento, estão sendo depositadas duas parcelas de R$ 568,18, referentes aos meses de fevereiro e […]