General Carneiro debate ações contra a Dengue

Escute a rádio

General Carneiro debate ações contra a Dengue


11 de março de 2016

Os carros velhos (sucatas) foi um dos assuntos debatidos no encontro que aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 07 de março, no gabinete do prefeito.

Foto: Divulgação

A equipe da Vigilância Sanitária de General Carneiro esteve participando de uma reunião com o prefeito Joel Martins Ferreira para debaterem sobre as ações voltadas ao combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O coordenador da Vigilância Sanitária do município, Rodrigo Correa e a veterinária Caroline Werle levaram até o prefeito um resumo das atividades que vem sendo executadas pela Vigilância, como visitas nas escolas e vistorias, eles também apresentaram a ideia das lixeiras nos cemitérios da cidade.

Foto: Divulgação

Na oportunidade foi comunicado o prefeito que recentemente a equipe da Vigilância, em conjunto com as Agentes Comunitárias de Saúde – ACS realizaram uma força tarefa para limpar todo o interior dos cemitérios, onde foi juntado o conteúdo considerado lixo, e colocado em sacolas plásticas para receber o descarte correto.

Outro assunto debatido foi referente aos carros velhos (sucatas) abandonados em terrenos baldios e até mesmo em frente de algumas residências. Na conversa ficou acertado que serão tomadas medidas mediante a lei, para que os proprietários retirem ou vendam estes veículos para os ferro velhos.

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]

Com 444 toneladas, Paraná foi o segundo estado que mais apreendeu drogas em 2024

O trabalho das forças de segurança do Paraná colocou o Estado no pódio de apreensões de drogas neste ano. Foram 444 toneladas de entorpecentes apreendidas entre janeiro e novembro de 2024, o segundo maior volume do Brasil. O Estado fica atrás apenas do Mato Grosso do Sul (534 toneladas), de acordo com os dados do Sistema […]