General Carneiro manterá o transporte escolar para reposição de aulas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

General Carneiro manterá o transporte escolar para reposição de aulas


13 de junho de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após os 46 dias desta segunda greve dos educadores do Paraná, onde houve 29 dias letivos não aplicados, além dos dias letivos da primeira greve, os colégios estaduais trabalham na reposição destas aulas, onde visam cumprir a lei determinada dos 200 dias letivos.

Em General Carneiro, este trabalho de reposição já vem sendo feito pelos diretores dos colégios. A maior preocupação encontrada foi referente ao transporte dos alunos que residem no interior do município.

Diante deste problema, na tarde desta quinta-feira, dia 11 de junho, os diretores dos colégios da área urbana se reuniram juntamente com a secretária de Educação, Maristela Tuchinovicz para chegar a um consenso sobre o assunto.

Na ocasião, os diretores apresentaram os planos de reposições de aulas de modo que sejam recuperados os dias perdidos sem comprometer o ano letivo. Conforme os diretores, os dias perdidos com a greve serão recuperados durante as férias de julho que deveriam ser de duas semanas, para completar os dias letivos haverá aulas em alguns sábados.

Para que os alunos possam frequentar as aulas, a Secretaria Municipal de Educação garantiu aos diretores que o transporte escolar irá funcionar normalmente, após conversa com o Chefe do Núcleo Regional de Educação, o mesmo também se comprometeu de que o estado ajudará nas despesas de combustível.

Ainda durante a reunião que debateu vários assuntos sobre como será o decorrer do ano nos colégios, os diretores frisaram que o ano letivo irá acabar neste ano, inclusive a diretora do Colégio CEPAN, Kely Ferraz de Oliveira confirmou que a formatura dos terceiros anos do ensino médio da instituição não sofrerá alterações e será realizada no dia 19 de dezembro, a vice-diretora do Colégio Ana Boico Olinqueivcz, Marisa Lichitfeld Mattos também garantiu a formatura no dia 21 de dezembro, assim como a diretora do Colégio Izelina, Schirley Salete Drabik Ioris.

 

 

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aposentados do INSS não devem procurar o FUMPREVI para prova de vida

O Fundo Municipal de Previdência de União da Vitória (FUMPREVI) está orientando aposentados e pensionistas sobre a realização da prova de vida, após o aumento na procura de beneficiários do INSS pelo serviço no órgão municipal. A situação tem gerado dúvidas e deslocamentos desnecessários de pessoas que não fazem parte do regime próprio do município. […]

Abertas as inscrições para o Circuito de Corrida de Rua de Porto União

A Prefeitura de Porto União, por meio do Departamento Municipal de Esportes, abriu nesta quinta-feira (6) as inscrições para a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua do município. A competição faz parte do calendário esportivo oficial e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e ampliar a participação da comunidade em […]

Regras sobre pensão ficam mais rígidas em 2026

As mudanças previstas para 2026 nas regras da pensão alimentícia trazem ajustes importantes e mais rigor para quem é obrigado a pagar. O valor da pensão passa a ter reajuste automático com base no novo salário mínimo, fixado em R$ 1.621, e o combate à inadimplência se torna mais severo. Uma das principais alterações é […]