Por volta das 11h20 de sábado, 15 de fevereiro, uma equipe da Policia Militar de General Carneiro foram acionados no Hospital Regis Marigliane, área central, onde uma paciente havia entrado em óbito com suspeita de envenenamento.
Um médico relatou aos policiais que ao assumir o plantão do pronto atendimento ás 7h, já havia no local uma paciente de 25 anos internada em estado de observação. A vítima havia dado entrada na unidade apresentando fraqueza a mais de uma semana, tonturas, coração acelerado, diminuição de apetite, náuseas, vômitos e dores no estômago.
O primeiro médico a lhe atender realizou exames clínicos e laboratoriais, sendo que ao assumir seu plantão, o medico solicitante a reavaliou, prescreveu uma medicação e por volta das 10h20, assim que a paciente apresentou sinais vitais estáveis e eletrocardiograma dentro dos parâmetros aceitáveis, a liberou para retornar a sua casa, dando orientações de retornar a Unidade caso se sentisse mal novamente.
Já as 11h20, os familiares da paciente retornaram com ela já em óbito. Ainda foram realizadas as manobras de ressuscitação até ás 11h30, mas não obtiveram êxito. O medico relatou que suspeita que a paciente possa ter sido vítima de envenenamento ou intoxicação exogiva, solicitando exames a equipe do Instituto Médico Legal para esclarecer as caudas da morte de sua paciente. O caso permanece em estado de acompanhamento policial.