General Carneiro se destaca contra a Evasão Escolar

Escute a rádio

General Carneiro se destaca contra a Evasão Escolar


29 de janeiro de 2016

Nesta semana o Conselho Tutelar da cidade de General Carneiro, divulgou o índice de 75% contra a Evasão Escolar na cidade.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os trabalhos das equipes da Vara da Família e Juventude de União da Vitória que é comandada pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, tem muito que comemorar junto às equipes da educação e Conselho Tutelar da cidade vizinha de General Carneiro.

O motivo é que nesta semana o Conselho Tutelar da cidade junto à comunicação da Prefeitura da cidade fez vir a público o ótimo resultado dos trabalhos contra a Evasão Escolar no município. Segundo dados apurados e confirmados pela equipe do Conselho Tutelar, General carneiro teve em 2015, 75% de sucesso contra a Evasão Escolar.

Segundo o Conselho, são poucos os casos que não são obtidos sucessos. “Na maioria das vezes o aluno retoma suas atividades normais na escola, mas quando não ocorre isso, aí é repassado para o fórum que executa uma audiência pública”, explica o conselheiro tutelar, Itacir Perez da Luz.

Lembrando que no ano de 2015, a educação no Estado do Paraná, foi muito prejudicada com a questão das duas greves da classe dos professores da Rede Estadual de Ensino, mas mesmo assim General Carneiro teve sucesso. No ano passado foram realizadas várias audiências pela Vara da Família em cada cidade, com mais três encontros em União da Vitória, onde pais e filhos participaram com muita informação. Ao final do encontro os pais assinaram um acordo com a Vara da família de que em 2016 os filhos estariam em sala de aula e se não cumprirem tal acordo, a Justiça aplicará uma multa.

Na tarde desta quinta-feira, 28 de janeiro, o juiz Mattioli recebeu em sua sala a equipe de jornalismo da Rádio Colmeia. Parabenizou a cidade de General Carneiro sobre o sucesso contra a Evasão Escolar e falou sobre as ações e projetos para o ano de 2016, com a aplicação de multa para os pais que não cumprirem o acordo feito no dia 5 de dezembro de 2015.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]