General Carneiro se destaca contra a Evasão Escolar

Escute a rádio

General Carneiro se destaca contra a Evasão Escolar


29 de janeiro de 2016

Nesta semana o Conselho Tutelar da cidade de General Carneiro, divulgou o índice de 75% contra a Evasão Escolar na cidade.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os trabalhos das equipes da Vara da Família e Juventude de União da Vitória que é comandada pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, tem muito que comemorar junto às equipes da educação e Conselho Tutelar da cidade vizinha de General Carneiro.

O motivo é que nesta semana o Conselho Tutelar da cidade junto à comunicação da Prefeitura da cidade fez vir a público o ótimo resultado dos trabalhos contra a Evasão Escolar no município. Segundo dados apurados e confirmados pela equipe do Conselho Tutelar, General carneiro teve em 2015, 75% de sucesso contra a Evasão Escolar.

Segundo o Conselho, são poucos os casos que não são obtidos sucessos. “Na maioria das vezes o aluno retoma suas atividades normais na escola, mas quando não ocorre isso, aí é repassado para o fórum que executa uma audiência pública”, explica o conselheiro tutelar, Itacir Perez da Luz.

Lembrando que no ano de 2015, a educação no Estado do Paraná, foi muito prejudicada com a questão das duas greves da classe dos professores da Rede Estadual de Ensino, mas mesmo assim General Carneiro teve sucesso. No ano passado foram realizadas várias audiências pela Vara da Família em cada cidade, com mais três encontros em União da Vitória, onde pais e filhos participaram com muita informação. Ao final do encontro os pais assinaram um acordo com a Vara da família de que em 2016 os filhos estariam em sala de aula e se não cumprirem tal acordo, a Justiça aplicará uma multa.

Na tarde desta quinta-feira, 28 de janeiro, o juiz Mattioli recebeu em sua sala a equipe de jornalismo da Rádio Colmeia. Parabenizou a cidade de General Carneiro sobre o sucesso contra a Evasão Escolar e falou sobre as ações e projetos para o ano de 2016, com a aplicação de multa para os pais que não cumprirem o acordo feito no dia 5 de dezembro de 2015.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitos atuais e eleitos da região da AMSULPAR participam da 3ª Rodada da Caravana Novos Gestores

Na quarta-feira (11) será realizado em Curitiba a 3ª das seis edições da Caravana Novos Gestores, promovida pela Associação dos Municípios do Paraná – AMP. O encontro acontece na sede do Sebrae/PR e vai reunir prefeitos atuais e eleitos da região da AMSULPAR, bem como das regiões ASSOMEC, AMCG, AMCESPAR, AMSULEP E AMLIPA. O encontro […]

Porto Vitória adquire veículo para atendimento às mulheres vítimas de violência

A prefeitura de Porto Vitória em mais uma ação de destaque adquiriu um veículo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o qual atuará diretamente no atendimento às mulheres vítimas de violência. O veículo se trata de um Renault/Kwid e foi adquirido através de deliberação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O recurso […]

DPE-PR e prefeitura de General Carneiro realizam mutirão de atendimento nesta quarta-feira

Em parceria com a Prefeitura de General Carneiro, a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) realiza nesta quarta-feira, 13, um mutirão de atendimento geral. O serviço terá início às 9h, e a população será atendida até às 16h, no Centro de Convivência do Idoso (Rua Dr. Lauro Müler Soares). O atendimento da Defensoria será […]