General Carneiro se destaca contra a Evasão Escolar

Escute a rádio

General Carneiro se destaca contra a Evasão Escolar


29 de janeiro de 2016

Nesta semana o Conselho Tutelar da cidade de General Carneiro, divulgou o índice de 75% contra a Evasão Escolar na cidade.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os trabalhos das equipes da Vara da Família e Juventude de União da Vitória que é comandada pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, tem muito que comemorar junto às equipes da educação e Conselho Tutelar da cidade vizinha de General Carneiro.

O motivo é que nesta semana o Conselho Tutelar da cidade junto à comunicação da Prefeitura da cidade fez vir a público o ótimo resultado dos trabalhos contra a Evasão Escolar no município. Segundo dados apurados e confirmados pela equipe do Conselho Tutelar, General carneiro teve em 2015, 75% de sucesso contra a Evasão Escolar.

Segundo o Conselho, são poucos os casos que não são obtidos sucessos. “Na maioria das vezes o aluno retoma suas atividades normais na escola, mas quando não ocorre isso, aí é repassado para o fórum que executa uma audiência pública”, explica o conselheiro tutelar, Itacir Perez da Luz.

Lembrando que no ano de 2015, a educação no Estado do Paraná, foi muito prejudicada com a questão das duas greves da classe dos professores da Rede Estadual de Ensino, mas mesmo assim General Carneiro teve sucesso. No ano passado foram realizadas várias audiências pela Vara da Família em cada cidade, com mais três encontros em União da Vitória, onde pais e filhos participaram com muita informação. Ao final do encontro os pais assinaram um acordo com a Vara da família de que em 2016 os filhos estariam em sala de aula e se não cumprirem tal acordo, a Justiça aplicará uma multa.

Na tarde desta quinta-feira, 28 de janeiro, o juiz Mattioli recebeu em sua sala a equipe de jornalismo da Rádio Colmeia. Parabenizou a cidade de General Carneiro sobre o sucesso contra a Evasão Escolar e falou sobre as ações e projetos para o ano de 2016, com a aplicação de multa para os pais que não cumprirem o acordo feito no dia 5 de dezembro de 2015.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]