General Carneiro se destaca contra a Evasão Escolar

Escute a rádio

General Carneiro se destaca contra a Evasão Escolar


29 de janeiro de 2016

Nesta semana o Conselho Tutelar da cidade de General Carneiro, divulgou o índice de 75% contra a Evasão Escolar na cidade.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os trabalhos das equipes da Vara da Família e Juventude de União da Vitória que é comandada pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, tem muito que comemorar junto às equipes da educação e Conselho Tutelar da cidade vizinha de General Carneiro.

O motivo é que nesta semana o Conselho Tutelar da cidade junto à comunicação da Prefeitura da cidade fez vir a público o ótimo resultado dos trabalhos contra a Evasão Escolar no município. Segundo dados apurados e confirmados pela equipe do Conselho Tutelar, General carneiro teve em 2015, 75% de sucesso contra a Evasão Escolar.

Segundo o Conselho, são poucos os casos que não são obtidos sucessos. “Na maioria das vezes o aluno retoma suas atividades normais na escola, mas quando não ocorre isso, aí é repassado para o fórum que executa uma audiência pública”, explica o conselheiro tutelar, Itacir Perez da Luz.

Lembrando que no ano de 2015, a educação no Estado do Paraná, foi muito prejudicada com a questão das duas greves da classe dos professores da Rede Estadual de Ensino, mas mesmo assim General Carneiro teve sucesso. No ano passado foram realizadas várias audiências pela Vara da Família em cada cidade, com mais três encontros em União da Vitória, onde pais e filhos participaram com muita informação. Ao final do encontro os pais assinaram um acordo com a Vara da família de que em 2016 os filhos estariam em sala de aula e se não cumprirem tal acordo, a Justiça aplicará uma multa.

Na tarde desta quinta-feira, 28 de janeiro, o juiz Mattioli recebeu em sua sala a equipe de jornalismo da Rádio Colmeia. Parabenizou a cidade de General Carneiro sobre o sucesso contra a Evasão Escolar e falou sobre as ações e projetos para o ano de 2016, com a aplicação de multa para os pais que não cumprirem o acordo feito no dia 5 de dezembro de 2015.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra

A melhora das condições de geração de energia, em especial devido às chuvas que melhoraram os níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas, garantiram a manutenção da bandeira tarifária verde para o mês de janeiro de 2025. Com isso, não será cobrado valor adicional nas contas de luz dos brasileiros, informou a Agência Nacional de Energia […]

Arteris Planalto Sul estima mais de 420 mil veículos circulando na BR-116 nos próximos dias

As equipes da Arteris Planalto Sul seguem mobilizadas para atuar na operação especial de fim de ano, entre os dias 27 de dezembro e 5 de janeiro. Nesse período, o fluxo de veículos esperado para o trecho tem elevação de até 17%, com cerca de 424 mil veículos transitando na BR-116 entre Paraná e Santa […]

Salário mínimo deverá ser de R$ 1.518 em 2025

O salário mínimo de 2025 deverá ser de R$ 1.518, segundo previsão de fontes do governo, e será definido em decreto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá assinar nos próximos dias. O texto será publicado no Diário Oficial da União até o fim deste ano, pois a correção valerá a partir […]