General Carneiro se destaca contra a Evasão Escolar

Escute a rádio

General Carneiro se destaca contra a Evasão Escolar


29 de janeiro de 2016

Nesta semana o Conselho Tutelar da cidade de General Carneiro, divulgou o índice de 75% contra a Evasão Escolar na cidade.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os trabalhos das equipes da Vara da Família e Juventude de União da Vitória que é comandada pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, tem muito que comemorar junto às equipes da educação e Conselho Tutelar da cidade vizinha de General Carneiro.

O motivo é que nesta semana o Conselho Tutelar da cidade junto à comunicação da Prefeitura da cidade fez vir a público o ótimo resultado dos trabalhos contra a Evasão Escolar no município. Segundo dados apurados e confirmados pela equipe do Conselho Tutelar, General carneiro teve em 2015, 75% de sucesso contra a Evasão Escolar.

Segundo o Conselho, são poucos os casos que não são obtidos sucessos. “Na maioria das vezes o aluno retoma suas atividades normais na escola, mas quando não ocorre isso, aí é repassado para o fórum que executa uma audiência pública”, explica o conselheiro tutelar, Itacir Perez da Luz.

Lembrando que no ano de 2015, a educação no Estado do Paraná, foi muito prejudicada com a questão das duas greves da classe dos professores da Rede Estadual de Ensino, mas mesmo assim General Carneiro teve sucesso. No ano passado foram realizadas várias audiências pela Vara da Família em cada cidade, com mais três encontros em União da Vitória, onde pais e filhos participaram com muita informação. Ao final do encontro os pais assinaram um acordo com a Vara da família de que em 2016 os filhos estariam em sala de aula e se não cumprirem tal acordo, a Justiça aplicará uma multa.

Na tarde desta quinta-feira, 28 de janeiro, o juiz Mattioli recebeu em sua sala a equipe de jornalismo da Rádio Colmeia. Parabenizou a cidade de General Carneiro sobre o sucesso contra a Evasão Escolar e falou sobre as ações e projetos para o ano de 2016, com a aplicação de multa para os pais que não cumprirem o acordo feito no dia 5 de dezembro de 2015.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]