Foi um jogo difícil, e exigiu o máximo da Seleção de General Carneiro. E no final, um resultado muito satisfatório, 2 a 0 para General Carneiro em cima da atual campeã e favorita União da Vitória.
Com uma campanha invejável, sete vitórias e dois empates na primeira fase da Seleção da casa, não foram suficientes para derrubar a Seleção de General Carneiro, que confiante mostrou uma equipe muito competitiva.
O jogo foi pesado, e o primeiro tempo foi praticamente todo de União da Vitória que com o apoio da torcida produziu muitas jogadas, no entanto sem produtividade. No primeiro tempo, União da Vitória teve um pênalti a seu favor, porém, a cobrança foi desperdiçada, o atacante chutou para fora.
Logo em seguida, General Carneiro teve a primeira chance de gol, e não desperdiçou. Falta em frente à área, o camisa 10 Anderson lançou cruzado e o zagueiro artilheiro da Seleção de General Carneiro Itamar, desviou para o fundo das redes, abrindo o placar no fim do primeiro tempo.
Ainda na primeira etapa, o jogo ficou nervoso e o arbitro teve de conter os ânimos das duas equipes, principalmente da Seleção de União da Vitória que estava atrás no placar.
O segundo tempo, União da Vitória mandou na partida, jogando completamente no ataque, a Seleção da casa por diversas vezes chegou perto do gol do empate. No entanto, a partida que tendia a ficar mais fácil para União da Vitória após a expulsão do lateral direito de General Carneiro Bisol, foi totalmente ao contrário, aos 30 em jogada do atacante Raniel, o zagueiro de União da Vitória fez pênalti, na cobrança o camisa 10 Anderson aumentou a vantagem para 2 a 0.
Embora tenha tentando até o último minuto, União da Vitória não conseguiu furar a forte zaga da seleção de General Carneiro, que jogou grande parte do segundo tempo sem o técnico Vilmor que acabou sendo expulso.
Com a vitória de 2 a 0, General Carneiro vai decidir a competição em dois jogos, e enfrentará na final, o vencedor do jogo entre São Mateus do Sul e Bituruna, que acontece neste domingo, 30.