General Eduardo Pazuello, assume interinamente o cargo de Ministro da Saúde, após a saída de Nelson Teich, anunciada na tarde de sexta-feira,15 de maio. Pazuello ficará no comando da pasta, até que o presidente Jair Bolsonaro escolha um novo nome para o cargo.
Pazuello que é natural do Rio de Janeiro, se graduou na Academia Militar das Agulhas Negras em Resende (RJ), como Oficial de Intendência no Exército. É também militar especializado em tarefas administrativas ou logísticas e antes de ir para Brasília, comandava a 12ª Região Militar da Amazônia, em Manaus, Amazonas. Ainda no Estado, comandou um batalhão de paraquedistas e foi diretor do Depósito Central de Munição. Ressaltando, que o General Pazuello foi nomeado secretário-executivo ainda no dia 22 de abril.
Nelson Teich até o momento não entrou em detalhes sobre os motivos de sua saída do cargo, que não chegou a completar um mês a frente da pasta, entretanto, sabe-se que haviam divergências públicas entre ele e o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas de distanciamento social e o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19 (novo Coronavírus).