Governador inaugura revitalização do acesso ao distrito industrial e pavimentação de ruas em Porto União » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Governador inaugura revitalização do acesso ao distrito industrial e pavimentação de ruas em Porto União


20 de dezembro de 2022

Fotos: Divulgação

O distrito industrial de Porto União, no Planalto Norte catarinense, recebeu um total de 4,7 quilômetros de asfalto novo. O governador Carlos Moisés e o prefeito Eliseu Mibach inauguraram a revitalização do acesso e a pavimentação de seis ruas do bairro na tarde desta segunda-feira, 19. O investimento do Governo do Estado na ação foi de R$ 3,3 milhões, em parceria com o Executivo municipal por meio de um convênio.

O governador lembrou que esteve no distrito industrial há pouco mais de um ano, quando as ruas estavam recebendo a terraplenagem, e o acesso ainda estava esburacado.

“Estou muito feliz de voltar aqui e ver a qualidade desta obra. As ruas estavam cheias de poeira, e agora há um asfalto novo e que vai durar muito tempo. O tráfego aqui é muito pesado, mas neste momento o acesso também possui uma ciclofaixa para a segurança dos muitos trabalhadores que se deslocam para cá de bicicleta todos os dias”, diz Carlos Moisés.

O prefeito Eliseu Mibach conta que a melhoria na infraestrutura faz com que o município se torne mais atrativo para novas empresas: “Hoje, já temos praticamente 100% de ocupação na nossa área industrial. Essa obra ocorreu por conta da política municipalista implementada pelo governador Carlos Moisés. Só temos a agradecer”.

O empresário Luciano Amaro Bona tem 51 anos e é proprietário de uma fábrica de compensados. Ele lembra que a situação anteriormente era desalentadora.

“Era tudo muito precário. Nós tínhamos uma grande dificuldade com o acesso, e apenas algumas das ruas eram asfaltadas. Agora, todas estão pavimentadas. Essa obra beneficiou todos, seja os trabalhadores, os empresários ou quem visita a nossa área industrial”, conta Bona.

Cidadão honorário

Ainda em Porto União, o governador Carlos Moisés recebeu o título de cidadão honorário da cidade, por conta dos investimentos realizados ao longo dos quatro anos de mandato. Entre as melhorias feitas, foi destacada a entrega de dois novos caminhões ABTR para o Corpo de Bombeiros, que atende tanto o Planalto Norte catarinense quanto o Sul do Paraná.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Hussein Bakri garante dois novos veículos para União da Vitória e a realização dos Jogos da Amsulpar

O Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, esteve hoje de manhã na prefeitura de União de Vitória, onde discutiu pautas e investimentos para o município e a região. Com representantes da Secretaria de Estado do Esporte, foram alinhados os detalhes para a realização dos Jogos da Amsulpar no 2º semestre deste ano. O parlamentar também […]

Governadores do Sul entregarão pleitos conjuntos ao Governo Federal

O governador Jorginho Mello, em sua segunda viagem a Brasília representando o Governo do Estado, adiantou nesta quinta-feira, 26, com o vice-presidente Geraldo Alckmin as demandas de Santa Catarina que serão apresentadas nesta sexta-feira, 27, para o presidente Lula. A principal cobrança diz respeito à conclusão das obras nas rodovias federais em SC, que se […]

Famílias e empresas pagaram juros mais altos em 2022, diz BC

As famílias e as empresas pagaram taxas de juros mais altas em dezembro do ano passado, segundo as Estatísticas Monetárias e de Crédito divulgadas hoje (27) pelo Banco Central (BC). A taxa média de juros para pessoas físicas no crédito livre chegou a 55,8% ao ano, elevação de 10,8 pontos percentuais (p.p.) no ano, com […]