O Governado do Paraná, Beto Richa, chegou a União da Vitória, às 17h44, dessa quarta-feira, 22 de novembro, no Aeroporto Municipal José Cleto, no distrito de São Cristóvão, onde foi recebido pelo prefeito da cidade Hilton Santin Roveda e pelo vice-prefeito Bachir Abbas, como também pelo deputado Estadual e representante da região na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri.
Depois de sair do Aeroporto o Governador em comitiva esteve na Ponte Machado da Costa (Ponte de Ferro), onde fez um breve relato da emoção de visitar União da Vitória e em entrevista exclusiva para a Rádio Colmeia afirmou que o Governo do Paraná tem os recursos para a nova ponte. “Estou muito feliz em estar na cidade de União da Vitória, que sempre me recebe como recebeu o meu pai José Richa, com muito carinho e atenção. Hoje estamos nessa cidade para fazer a liberação de recursos para várias cidades da região e para União da Vitória a liberação da licitação para a construção da nova ponte sobre o rio Iguaçu. E afirmo com toda propriedade que o valor para tal obra já está nos cofres do Governo do Paraná”, enfatizou o Governador.
Depois de sair da Ponte de Ferro, o Governador esteve as margens do rio Iguaçu, onde ficava as casas das pessoas que hoje receberam a chave da sua nova moradia no Conjunto Habitacional Frei Pedrinho, no bairro São Gabriel.
Já às 19h45, a comitiva chegou ao espaço da Wooden Hall, onde foram assinadas as documentações de verbas para as cidades de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, União da Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, Mallet, São Mateus do Sul e Antonio Olinto. Os valores destinados serão usados em várias obras e ações de cada município.
“Em nome da população de União da Vitória, só temos a agradecer ao Governador Beto Richa, aos deputados e ao chefe da Casa Civil Valdir Luiz Rossoni, por sempre nos receber muito bem no Palácio Iguaçu e afirmo que um filho sempre segue o caminho de seu pai e o Beto Richa, está fazendo a mesma coisa com muito orgulho e carinho pelos ensinamentos que o seu pai José Richa deu para ele. Bem eu sigo o exemplo de meu pai para ajudar a nossa cidade”, destacou o prefeito Hilton Santin Roveda.
Durante o evento foi apresentado num telão o projeto da nova ponte sobre o rio Iguaçu, que vai levar o nome do pai do Governado Beto Richa, o saudoso Governador José Richa.
O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, lembrou do tempo que ele foi o prefeito de Bituruna, onde na época só tinha dois partidos políticos no Paraná, onde ele Rossoni era de um lado e José Richa era de outro lado, mas sempre estiveram unidos num só objeto ajudar a sociedade do Paraná e de Bituruna.
Depois da fala de Rossoni, foi apresentado outro vídeo que fez um breve relato do trabalho do ex-governador do Paraná José Richa e do ano de 1983, quando ele destinou recursos para União da Vitória, que sofria com as cheias do rio Iguaçu e em seguida fez a ponte Domicio Scaramela.
“Só tenho a agradece a presença de todos e não tenho o que dizer, pois quando a gente fica por último para fazer o uso da palavra, não nos sobra o que dizer. Mas quero afirmar e nós os paranenese estamos de parabéns por ter um Estado com as contas em dia e valorizando a educação, saúde e fazendo obras. Lembro que há oito anos, os prefeitos chegavam em Curitiba, com vários projetos e tinham medo, pois o governante que estava no Palácio Iguaçu, não recebia todos e só dava atenção para os prefeitos de sua base. Nos mudamos isso e hoje os 399 municípios recebem ajuda do Governo do Paraná. Para finalizar só quero fazer uma correção nos discursos de todos, não tem nada que me agradecer, pois isso que estou fazendo de liberação de recursos como para fazer a nova ponte é um dever de todo o governante e é dever meu fazer e ajudar as cidades”, finalizou o Governador Beto Richa.
Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia