O prefeito da cidade de Matos Costa, Raul Ribas Neto juntamente com os vereadores e o prefeito em exercício de Calmon, Antoninho Pinto da Silva, estiveram na manhã de quarta-feira, 17 de abril, na Secretaria Estadual da Infraestrutura de Santa Catarina, para uma reunião sobre a SC 135 entre Porto União e Matos Costa.
A reunião foi agendada pelo deputado Estadual Neodir Saretta do Partido dos Trabalhadores (PT), sendo o parlamentar quem fez a apresentação na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), com um documento pedindo resposta do Governo do Estado sobre a SC 135.
A reunião ocorreu às 9h na sede da Secretaria Estadual de Infraestrutura, sendo as autoridades de Matos Costa e Calmon recebidos pelo secretário Carlos Hassler.
Após uma conversa, o secretário afirmou que as obras na SC 135 não vão parar e que uma empresa vai fiscalizar as ações nas recomendações das rodovias. O prefeito Raul Ribas Neto destacou como positiva a reunião na capital Florianópolis. “O secretário de Estado da Infraestrutura nos garantiu a continuidade dos trabalhos de recuperação da SC-135 entre Matos Costa e Porto União, já que agora foi contratada uma empresa para fiscalizar a obra. A confirmação foi nos dada hoje durante uma reunião em Florianópolis”, disse.
Lembrando que o trecho em obras da SC 135 é de 33 Km entre Porto União e Matos Costa, sendo um investimento de R$ 7,5 milhões de reais, em que foi liberado as obras no ano de 2018 no Governo de Educação Pinho Moreira do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Desde o início das obras, a população não aprovou o serviço e afirmam ser de péssima qualidade. Muitos moradores que utilizam a SC dizem que a cada dia a rodovia está ficando pior. Devido as reclamações, o Ministério Público de Porto União (MP-PU) chamou no mês de abril deste ano a empresa vencedora do processo licitatório e o Governo de Santa Catarina para uma audiência.
No final da reunião, o deputado Estadual Neodir Saretta falou como foi a conversa, acompanhe: