Governo de SC investe R$ 20 milhões em aparelhos de ar condicionado para salas de aula em 2021 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Governo de SC investe R$ 20 milhões em aparelhos de ar condicionado para salas de aula em 2021


12 de janeiro de 2022

Desde o início do ano letivo de 2021, no dia 18 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação (SED) já realizou entregas de aparelhos de ar condicionado em 394 escolas de Santa Catarina. Ao todo, foram investidos R$ 19,87 milhões na aquisição e instalação de 3.366 equipamentos.

“Estamos trabalhando para que essa iniciativa avance e alcance ainda mais salas de aula. Investir no conforto e bem-estar dos nossos alunos e profissionais faz toda a diferença no processo de ensino e aprendizagem”, comenta o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

“Nossos investimentos para melhorar o ensino em Santa Catarina são baseados no tripé de valorização dos professores, aquisição de equipamentos tecnológicos e, é claro, melhoria da infraestrutura. Está dinâmica já deu muito resultado em 2021 e segue também neste ano. Garantir que as salas de aula tenham ar condicionado é proporcionar conforto e melhores condições para nossos alunos e professores”, afirma o secretário Luiz Fernando Vampiro

As 394 escolas contempladas com as entregas estão localizadas nos territórios correspondentes a 33 Coordenadorias Regionais de Educação. Ao todo, 197,4 mil estudantes matriculados nas escolas que receberam os equipamentos foram beneficiados com a instalação dos equipamentos em 2021.

O valor investido inclui equipamentos de 30.000 BTUs, modelo que é adquirido para instalação em salas de aula e garantir o conforto dos estudantes. Dos 3.366 aparelhos, 3.257 foram adquiridos com investimento próprio da SED e outros 109 com recursos de emendas parlamentares.

A Ata de Registro de Preços vigente para aquisição de aparelhos de ar condicionado para as escolas prevê a compra e instalação de cerca de 8 mil unidades, a depender da necessidade identificada pela SED. É possível garantir que mais escolas sejam contempladas em novas fases de entrega, pois diversas estruturas passam por reformas e adaptações na rede elétrica para terem condições de receber os aparelhos nos próximos meses.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Subtenente Albertino Mafra será homenageado pela Alesc durante celebração dos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina 

O subtenente Albertino Mafra, de Porto União, será um dos homenageados durante a Sessão Especial promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em comemoração aos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A solenidade acontecerá no dia 15 de junho, às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga-Verde, […]

Evento em União da Vitória apresentará estudo para minimizar cheias e inundações na região 

Imagem assessoria A população de União da Vitória e região está sendo convidada para acompanhar a apresentação de resultados inéditos relacionados a um projeto voltado à minimização das cheias e inundações que atingem periodicamente o município. O encontro será realizado nesta quinta-feira, dia 11, às 19 horas, no Cine Teatro Luz, em União da Vitória. […]

Projeto de Dr. Vicente que autoriza armas de eletrochoque para defesa pessoal de mulheres avança na Alesc

Imagem assessoria A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, na manhã desta terça-feira (9), o Projeto de Lei nº 730/2025, de autoria do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (União Brasil). A proposta autoriza mulheres maiores de 18 anos a possuírem e portarem armas de incapacitação neuromuscular, popularmente conhecidas […]