O Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria Estadual da Saúde, vem trabalhando para que todas as cidades tenham um suporte e qualidade no atendimento para a sociedade.
Durante a manhã de segunda-feira, 9 de maio, os prefeitos das cidades de General Carneiro, Joel Ferreira Martins, de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, de Porto Vitória, Marisa de Fátima Ilkiu de Souza, de Cruz Machado ,Antonio Luiz Szaykowski, de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiu, de Paula Freitas , Mauro Feliz dos Santos, de Paulo Frontin, Jamil Pech, de São Mateus do Sul , Clóvis Ledur e Antonio Olinto, Fabio Machiavelli, se reuniram com o deputado Estadual Hussein Bakri, com o chefe da casa Civil, Valdir Luiz Rossoni e com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, para uma importante reunião do Palácio Iguaçu, para decidir sobre ações da saúde do Sul do Paraná.
A reunião teve inicio às 9h da manhã e várias ações para os hospitais municipais de General Carneiro, Bituruna, Cruz Machado e Paulo Frontin, para receberem mais recursos por parte do Governo do Paraná, foram definidas. O secretário Neto disse que vão ser estudados todos os pedidos.
Já nesta terça-feira, 10 de maio, em União da Vitória, o chefe da 6ª Regional de Saúde, Cesar Henrique Guzzoni, recebeu em sua sala a equipe de reportagem da Rádio Colmeia, e falou sobre a reunião de segunda-feira em Curitiba. Destacou que o Governo do Paraná está trabalhando em prol de todas as cidades. União da Vitória e o Hospital Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) , assim como o São Camilo Regional, já estão recebendo recursos e ampliações em suas estruturas.
Outro assunto em pauta, foi sobre a possibilidade da região Sul do Paraná, ter um profissional na área da neurologista. Guzzoni, falou sobre este tema que foi discutido na região na Casa Civil.