Rádio Colmeia Grupo de trabalho do Separtec visita União da Vitória » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Grupo de trabalho do Separtec visita União da Vitória


26 de setembro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

O secretário Executivo do GT/Separtec, José Maurino, a consultora de negócios Regional Leste do (Sebrae), Ana Lúcia de Sousa e Vera Lúcia, e a assistente técnica UANE – Sebrae, Thaiene Verydomar de Souza, estiveram em União da Vitória nesta segunda-feira, 23 de setembro, para discutir questões relacionadas ao pré-credenciamento do município como sede do Parque Tecnológico do Território Iguaçu.

O grupo de trabalho participou de uma reunião com o prefeito Hilton Santin Roveda e outras autoridades e, em seguida, visitou instituições de ensino da região para conhecer o potencial de tecnologia e desenvolvimento local. “A visita possibilitou uma visão maior do que nós temos aqui quando se fala em tecnologia e pesquisa”, afirma o secretário de Indústria e Comércio, Walter Cano.

O foco para implantação do Parque Tecnológico aqui na região é o desenvolvimento e pesquisa em relação à erva-mate. “Foi a erva-mate que chamou a atenção do Governo do Estado para avaliação do Separtec. O deputado Hussein Bakri também foi fundamental para que a gente pudesse ser incluído nessa oportunidade”, ressalta o prefeito Santin Roveda.

O resultado quanto ao possível credenciamento de União da Vitória como sede do Parque Tecnológico do Território Iguaçu será divulgado no dia 15 de outubro em Curitiba. “A partir deste pré-credenciamento, nós teremos algumas tarefas a serem executadas para que possamos ter o credenciamento oficial. Começaremos a trabalhar fortemente em pesquisa e desenvolvimento nas matrizes econômicas do nosso território. Com certeza, será um passo muito grande para o nosso desenvolvimento, atração de investimentos e novos nichos de mercado, destaca Cano.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Jovem de 18 anos morador de General Carneiro está desaparecido

O jovem de 18 anos, morador de General Carneiro, João Carlos Major, está desaparecido há uma semana. De acordo com informações, o rapaz é deficiente auditivo e não se comunica bem utilizando libras. João foi visto pela última vez na BR 476, sentido Lapa. Qualquer informação pode ser repassada no 190 a Polícia Militar.

Cruz Machado confirma 15 novos casos e três recuperados da Covid-19

Nesta quarta-feira, 3, o município de Cruz Machado registrou 15 novos casos de Covid-19 e três pacientes recuperados. As informações foram divulgadas por meio do boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde. Agora a cidade tem um total de 335 casos confirmados. Destes, 271 estão recuperados, 61 seguem ativos com cinco pacientes internados na enfermaria, […]

Compra de vacinas e descontos em Tributos são discutidos entre prefeito e vereadores em UVA

Vereadores de União da Vitória estiveram presentes na Prefeitura Municipal de União da Vitória solicitando e discutindo algumas ações concretas em relação ao decreto estadual que priva alguns comerciantes de abrirem seus negócios. Entre as propostas solicitadas e discutidas com o prefeito Bachir Abbas e seus secretários se destacam: Aquisição das vacinas através de consórcio. […]