O secretário Executivo do GT/Separtec, José Maurino, a consultora de negócios Regional Leste do (Sebrae), Ana Lúcia de Sousa e Vera Lúcia, e a assistente técnica UANE – Sebrae, Thaiene Verydomar de Souza, estiveram em União da Vitória nesta segunda-feira, 23 de setembro, para discutir questões relacionadas ao pré-credenciamento do município como sede do Parque Tecnológico do Território Iguaçu.
O grupo de trabalho participou de uma reunião com o prefeito Hilton Santin Roveda e outras autoridades e, em seguida, visitou instituições de ensino da região para conhecer o potencial de tecnologia e desenvolvimento local. “A visita possibilitou uma visão maior do que nós temos aqui quando se fala em tecnologia e pesquisa”, afirma o secretário de Indústria e Comércio, Walter Cano.
O foco para implantação do Parque Tecnológico aqui na região é o desenvolvimento e pesquisa em relação à erva-mate. “Foi a erva-mate que chamou a atenção do Governo do Estado para avaliação do Separtec. O deputado Hussein Bakri também foi fundamental para que a gente pudesse ser incluído nessa oportunidade”, ressalta o prefeito Santin Roveda.
O resultado quanto ao possível credenciamento de União da Vitória como sede do Parque Tecnológico do Território Iguaçu será divulgado no dia 15 de outubro em Curitiba. “A partir deste pré-credenciamento, nós teremos algumas tarefas a serem executadas para que possamos ter o credenciamento oficial. Começaremos a trabalhar fortemente em pesquisa e desenvolvimento nas matrizes econômicas do nosso território. Com certeza, será um passo muito grande para o nosso desenvolvimento, atração de investimentos e novos nichos de mercado, destaca Cano.