Grupo Eco&Eco analisará potencial turístico de General Carneiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Grupo Eco&Eco analisará potencial turístico de General Carneiro


30 de setembro de 2019

Foto: Comunicação Grupo Eco&Eco

O gestor do grupo Eco&Eco, Wilson Miguel, realizará um workshop com o tema diagnóstico para turismo sustentável em General Carneiro. O evento será realizado no Centro de Múltiplo Uso, localizado na Praça Quindrade Gaiovicz no bairro Capão Bonito no dia 02 de outubro, quarta-feira. A ação conta com o apoio do Município de General Carneiro, Sebrae e Sala do Empreendedor. Para participar da ocasião, basta fazer a inscrição através do link: http://fungetur.com.br/workshop-general-carneiro. Além disso, é necessário levar um kg de alimento não perecível que será doado para a Associação da criança e do adolescente de General Carneiro (ACAGC).

Com o propósito de compartilhar conhecimento, fazer um “raio X” da real situação e do potencial turístico do município, no workshop será avaliado o nível que a cidade se encontra no desenvolvimento do turismo sustentável. Essa avaliação é feita através da metodologia exclusiva desenvolvida pelo Grupo, formando assim, as bases para os gestores saberem quais são os próximos passos. Nesse sentido, os participantes do Workshop terão em primeira mão o diagnóstico do Município e uma representação gráfica na qual encontram-se os oitos pilares básicos do desenvolvimento sustentável.

Com 20 anos de mercado e 157 projetos realizados em todas as regiões do país, os cases de sucesso do Grupo se espalham pelo Brasil e são referência na região Sul. Entre eles, está a cidade de Itá, no oeste de Santa Catarina, que além de inventariar, diagnosticar e planejar o desenvolvimento sustentável, presta assessoria constante a empresários que promovem o desenvolvimento turístico da cidade.

 

Diagnóstico Turístico:

Foto: Google Maps

O serviço denominado diagnóstico turístico tem como objetivo conhecer e revelar a potencialidade turística do município ou região com foco na prosperidade econômica, social, ambiental e cultural.

Segundo Wilson Miguel, gestor de projetos da empresa, um dos primeiros passos para o desenvolvimento de ações e projetos sustentáveis é conhecer e saber exatamente em qual posição encontram-se os oitos pilares básicos do desenvolvimento sustentável. Esse programa utiliza-se de um conjunto de ferramentas e metodologia aplicada para um diagnóstico preciso que permite orientar as próximas ações.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Saúde confirma dois óbitos e 1.785 novos casos de dengue no Paraná

A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, divulgou nesta terça-feira (25) o informe semanal da dengue. O boletim registra 1.785 novos casos da doença e dois óbitos no Paraná. Desde o início do novo ano epidemiológico de 2025, o Estado já contabiliza 36.804 notificações, 7.108 casos confirmados e quatro mortes em […]

Epagri apresenta os resultados do agronegócio catarinense em 2024

A Epagri apresenta nesta quarta-feira, 26, os resultados do desempenho da agropecuária e do agronegócio do Estado nos anos de 2023 e 2024. A apresentação será em evento online às 11h, com transmissão pelo Canal de Capacitações da Epagri no YouTube, por este link. O estudo, realizado pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), analisa […]

Polícia Militar de Santa Catarina investe em drones de última geração para fiscalização ambiental

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), deu um importante passo para modernizar as operações de fiscalização e monitoramento ambiental. Com um investimento total de R$ 617 mil, a corporação adquiriu 19 unidades do drone DJI Mavic 3 Enterprise Thermal, um equipamento de alta tecnologia que […]