Grupo Eco&Eco analisará potencial turístico de General Carneiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Grupo Eco&Eco analisará potencial turístico de General Carneiro


30 de setembro de 2019

Foto: Comunicação Grupo Eco&Eco

O gestor do grupo Eco&Eco, Wilson Miguel, realizará um workshop com o tema diagnóstico para turismo sustentável em General Carneiro. O evento será realizado no Centro de Múltiplo Uso, localizado na Praça Quindrade Gaiovicz no bairro Capão Bonito no dia 02 de outubro, quarta-feira. A ação conta com o apoio do Município de General Carneiro, Sebrae e Sala do Empreendedor. Para participar da ocasião, basta fazer a inscrição através do link: http://fungetur.com.br/workshop-general-carneiro. Além disso, é necessário levar um kg de alimento não perecível que será doado para a Associação da criança e do adolescente de General Carneiro (ACAGC).

Com o propósito de compartilhar conhecimento, fazer um “raio X” da real situação e do potencial turístico do município, no workshop será avaliado o nível que a cidade se encontra no desenvolvimento do turismo sustentável. Essa avaliação é feita através da metodologia exclusiva desenvolvida pelo Grupo, formando assim, as bases para os gestores saberem quais são os próximos passos. Nesse sentido, os participantes do Workshop terão em primeira mão o diagnóstico do Município e uma representação gráfica na qual encontram-se os oitos pilares básicos do desenvolvimento sustentável.

Com 20 anos de mercado e 157 projetos realizados em todas as regiões do país, os cases de sucesso do Grupo se espalham pelo Brasil e são referência na região Sul. Entre eles, está a cidade de Itá, no oeste de Santa Catarina, que além de inventariar, diagnosticar e planejar o desenvolvimento sustentável, presta assessoria constante a empresários que promovem o desenvolvimento turístico da cidade.

 

Diagnóstico Turístico:

Foto: Google Maps

O serviço denominado diagnóstico turístico tem como objetivo conhecer e revelar a potencialidade turística do município ou região com foco na prosperidade econômica, social, ambiental e cultural.

Segundo Wilson Miguel, gestor de projetos da empresa, um dos primeiros passos para o desenvolvimento de ações e projetos sustentáveis é conhecer e saber exatamente em qual posição encontram-se os oitos pilares básicos do desenvolvimento sustentável. Esse programa utiliza-se de um conjunto de ferramentas e metodologia aplicada para um diagnóstico preciso que permite orientar as próximas ações.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Cruz Machado terá audiência pública para assinatura de convênio de pavimentação com Inácio Martins

O município de Cruz Machado recebe, nesta quinta-feira (4), uma audiência pública que marca um importante avanço para a infraestrutura regional. O encontro, convocado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Hussein Bakri, terá como pauta a assinatura da ata de formalização do convênio para a pavimentação asfáltica entre Cruz Machado […]

Alesc realiza primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão

Imagem de reprodução ALESC A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove nesta quarta-feira (3) a primeira edição do Prêmio Asas da Inclusão, uma homenagem dedicada a marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e reconhecer iniciativas que contribuem para a acessibilidade e a defesa dos direitos desse público no estado. A cerimônia ocorrerá às […]

Aulão Solidário de Natal, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza

–  Professores de dança do Vale do Iguaçu se unem para realizar um Aulão Solidário de Natal, o evento será realizado hoje, na quadra do Colégio Astolpho Macedo de Souza, no bairro São Basílio Magno, a partir das 19h, em União da Vitória. A ação, organizada pela professora Taina Utzig em parceria com outros instrutores […]