Hamilton Mourão participará de um evento da Acaert em SC » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Hamilton Mourão participará de um evento da Acaert em SC


7 de junho de 2019

Foto: Comunicação Acaert

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, aceitou o convite da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), para participar do “Momento Brasil”, evento que a entidade promoverá em julho em Florianópolis. O convite foi feito nesta quinta-feira, 06 de junho pelo presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli, em Brasília. O evento reunirá representantes do Governo Federal em um debate com líderes empresariais e políticos do estado.

Durante a audiência, Mourão que esteve recentemente na China, disse que o Brasil reafirmou sua parceria estratégica com os chineses. “A segurança alimentar é fundamental para a China, que tem que alimentar 1.400 bilhões de pessoas. Por isso, trata-se de uma grande janela de oportunidade para o Brasil, principalmente para Santa Catarina”. Sobre a reforma previdenciária, o general acredita que a proposta do governo será aprovada após o recesso parlamentar. “A maioria da população brasileira já compreendeu a necessidade da reforma. Os parlamentares não podem ficar preocupados só com as eleições do ano que vem”.

Foto: Comunicação Acaert

O general anunciou ainda, que o governo fará em setembro uma nova rodada de concessões na área de infraestrututra, desta vez, nas rodovias. “Não há dinheiro para todas as demandas do país. Temos que buscar parceiros privados, dando a eles, todas as garantias para que o investimento tenha retorno”, destacou. Mourão não soube informar se as rodovias catarinenses estarão neste pacote.

O vice-presidente também falou sobre a política de comunicação do governo federal. “Sempre digo que a imprensa não é para governantes, mas para os governados, que precisam estar inteirados da realidade. Tem que haver espírito crítico. Por isso, a nossa comunicação tem que usar todos os mecanismos. Não pode se prender às redes sociais. A partir de agora, o próprio presidente tem se dirigido com mais frequência à grande mídia”, explicou. “A utilização do rádio e da televisão é de grande valia para o governo, principalmente em Santa Catarina, onde esses meios tem grande penetração na sociedade”.

Participaram da comitiva catarinense o vice-presidente da Acaert, Ranieri Moacir Bertoli, a diretora Comercial, Liza Rocha e o diretor de Conteúdo, Guido Schvartzman.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


4,6 mil pessoas já trocaram a foto da CNH com a autobiometria facial do Paraná

O projeto de autobiometria facial lançado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) em janeiro já permitiu 4,6 mil atualizações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A tecnologia, desenvolvida pela Celepar, está disponível no aplicativo Detran Inteligente e permite que o próprio cidadão faça a renovação da foto do documento pelo celular. Atualmente, a funcionalidade […]

Estado mais alfabetizado do Brasil, Santa Catarina busca ampliar alfabetização com método IntraAct

Santa Catarina é o estado com a maior taxa de alfabetização do Brasil e quer melhorar ainda mais os números com a implementação do método IntraAct. Com mais de 97% da população alfabetizada (Censo 2022), o Estado visa acelerar o aprendizado dos estudantes subsidiando o trabalho dos professores com a novidade. Desenvolvido na Alemanha, o […]

Dr. Vicente Caropreso cobra ação urgente do Governo Federal após tragédia no Morro dos Cavalos

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8), o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez duras críticas à falta de investimentos do Governo Federal para resolver os gargalos logísticos em Santa Catarina. O alerta veio após um grave acidente no trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, que deixou cinco […]