O Governo do Estado de Santa Catarina divulgou no final da tarde desta quinta-feira, 06 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado, a exoneração do secretário Estadual da Infraestrutura Carlos Hassler.
A decisão da exoneração do secretário já era comentada durante a manhã de hoje e se fortificou quando o Governador de Santa Catarina, Carlos Moíses da Silva, tomou a decisão, após o desconforto entre o secretário e o deputado Estadual Valdir Cobalchini do (MDB), que foi convidado por Hassler a deixar o seu gabinete na semana passada. Na tarde de terça-feira, o deputado usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), para comentar do ocorrido e teve o apoio dos colegas da casa sobre o fato ocorrido.
Acompanhe o ato nª 290 da exoneração de Carlos Hassler e a nomeação do novo secretário:
Ato nª 290 / 2020
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso de sua atribuição, resolve os seguintes atos, no âmbito da SIE:
EXONERAR de acordo com o art, 71, inciso VI da Constituição Estadual. CARLOS HASSLER, matr. 699.606-0 do cargo de SECRETÁRIO DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE.
EXONERA de acordo com o art. 169 da Lei nª 6.745/85 THIAGO AUGUSTO VIEIRA, matr. 926.638-0 do cargo de SECRETÁRIO ASJUNTO, nível DGE
NOMEAR, de acordo com o art 71, inciso VI da Constituição do Estadual. THIAGO AUGUSTO VIEIRA, matr 926.638-0, para exercer o cargo de SECRETÁRIO DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE.
CARLOS MOÍSES DA SILVA
Governador do Estado
JORGE EDUARDO TASCA
Secretário de Estado da Administração
Cod da matr: 653352
Acompanhe sonora da Comunicação da Alesc sobre a situação entre o agora ex-secretário Carlos Hassler e o deputado Cobalchini
Alesc divulga nota sobre a exoneração de Carlos Hassler: