A programação dos 128 anos de União da Vitória, que é comemorado nessa terça-feira, 27 de março, teve início às 7h30, na praça Coronel Amazonas, ponto inicial da construção da cidade, junto a Catedral Coração de Jesus.
O primeiro ato do dia foi o Hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraná e do município, que contou com a presença da comunidade, secretários militares, do prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, do vice-prefeito Bachir Abbas, do prefeito da cidade irmã, Eliseu Mibach e do vice-prefeito Percy Storck.
Para fazer o hasteamento da Bandeira do Brasil, o prefeito de Porto União foi convidado foi, da bandeira do Paraná, o presidente da Câmara de Vereadores Almires Bughay Filho, e a bandeira de União da Vitória, o prefeito Hilton Santin Roveda. Depois de entoado o Hino Nacional foi a vez dos presentes entoarem o Hino de União da Vitória, acompanhados da Banda Municipal Emilio Taboada Diez, regida pelo maestro Alceu Zonta.
Em sua fala, o chefe do Poder Executivo de União da Vitória destacou a história da cidade e o futuro de cada morador, que vai ajudar a fazer com que o município venha a se destacar em nível Estadual. E finalizou parabenizando a todos os união-vitorienses.
A programação dos 128 anos de União da Vitória tem continuidade na tarde essa terça-feira, às 15h, no Aeroporto Municipal José Cleto, com a visita do Governador do Paraná Beto Richa, que vem fazer a entrega e assinatura de dois documentos, sendo o primeiro para a construção da ponte sobre o rio Iguaçu, José Richa, e em seguida, a entrega do documento de contrato entre a Sanepar e a cidade de Porto União.