Homem cai no Golpe do Paco em União da Vitória

Escute a rádio

Homem cai no Golpe do Paco em União da Vitória


21 de fevereiro de 2017

A Polícia Militar de União da Vitória registrou mais uma vítima do Golpe do Paco, na tarde desta terça-feira, 21 de fevereiro, nas proximidades da Agência da Caixa Econômica Federal. A vítima perdeu o valor de sete mil reais. 

Foto: Polícia Militar de União da Vitória

Foto: Polícia Militar de União da Vitória

Mais um morador de União da Vitória, foi vítima de um golpista. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira, 21, bem próximo da Agência da Caixa Econômica Federal de União da Vitória.

A vítima sendo um homem foi abordada e caiu na conversa do golpista que levou da vítima o valor de sete mil reais que recém tinha retirado o valor da agência bancária.

A vítima só percebeu que tinha caído no golpe quando abriu o envelope e em seguida acionou a central da Polícia Militar, que fez buscas, mas sem sucesso, sendo feito o boletim de ocorrência e orientação ao homem.

 

O que é o golpe do paco:

 

Foto: Polícia Militar de União da Vitória

Foto: Polícia Militar de União da Vitória

Na versão clássica, normalmente praticada por duas pessoas, os estelionatários ficam observando até que alguém saque uma boa quantia em dinheiro em um banco ou caixa automático. Uma vez identificada a vítima, a seguem, um golpista vai à sua frente e o outro logo atrás.

O da frente deixa propositadamente cair uma folha de cheque de alto valor, ou um pacote de dinheiro falso ou outro objeto aparentemente de grande valor, visando chamar a atenção da vítima, que apanha o cheque, pacote ou objeto, e o devolve ao estelionatário “que o perdeu”, pensando estar ajudando. O outro estelionatário aproxima-se e diz que também viu o acontecido ou finge participar da devolução.

Neste momento, o estelionatário “descuidado” se diz agradecido e oferece uma recompensa à vítima e ao comparsa, dizendo que eles deverão comparecer a um escritório, levando um bilhete para receber dita recompensa. Entretanto, solicita à vítima que deixe a bolsa com todo o dinheiro que tiver como “garantia” de seu retorno. A vítima entrega sua bolsa com dinheiro e vai buscar sua gratificação, ao ser incentivado pelo outro estelionatário que simula a entrega da carteira ou de outro valor importante.

Ou ainda, os estelionatários usando de uma conversa envolvente, induzem a vítima a trocar o que tem pelo pacote.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]