Homem come 135 pimentas da mais ardida do mundo, e bate recorde insano » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Homem come 135 pimentas da mais ardida do mundo, e bate recorde insano


6 de outubro de 2023

Mike Jack é especialista em devorar comida ardida, mas disse que sofreu para engolir as carolina reapers

REPRODUÇÃO/TWITTER/@GWR

O canadense Mike Jack parece um sujeito normal se notarmos apenas sua aparência. Mas ele mostrou, recentemente, que é capaz de coisas insanas, como comer 135 pimentas carolina reaper, variedade detentora do título de “a pimenta mais ardida do mundo”.

O devorador não pareceu se intimidar com a especiaria, que pode ter de 1,64 milhão a 2,2 milhões de unidades de calor Scoville, que mede a picância de um alimento. Para se ter uma ideia, a pimenta-malagueta tem de 50 mil a 100 mil unidades de calor.

Mike conquistou o recorde de menor tempo para comer 50 pimentas do tipo, o que completou em seis minutos e 49,2 segundos. O recordista ainda comeu outras 85 pimentas após bater a marca, para conseguir o segundo lugar da seleta League of Fire Reaper Challenge, que reúne os corajosos que conseguem a maior quantidade de pimentas do tipo de uma vez.

O americano Ed Currie, criador de várias das pimentas mais fortes do mundo, com métodos de cruzamento botânico, afirmou que devorar uma carolina reaper é “como comer lava derretida”.

Em entrevista ao site do Guinness, Mike afirmou que desenvolveu tolerância a pimentas fortes nas últimas duas décadas. Ainda assim, a sensação de comer a especiaria é devastadora.

“A primeira pimenta é a pior. O choque inicial é intenso. A segunda não parece tão ruim, mas fica cada vez mais picante à medida que as pimentas tocam novos lugares em sua boca”, afirmou Mike Jack.

Ainda assim, ele revelou que sofre ainda mais quando a comida chega ao estômago. “Tenho cólicas fortes. Parece que alguém está apertando e torcendo minhas entranhas.”

Ele contou que não se sentiu tão mal dessa vez, por ter vomitado a maior parte das pimentas que comeu, o que o ajudou a evitar uma dor ainda mais intensa no estômago, que pode durar até 14 horas.

**Via Hora 7

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]