Rádio Colmeia

Homem desconfia de ligação e pede ajuda da Polícia Civil

dezembro 29
20:40 2016

O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira, 29 de dezembro, em União da Vitória, quando o morador recebeu uma ligação de um falso sobrinho, que precisa de ajuda. O homem contou com o apoio da Polícia Civil e não saiu no prejuízo. 

Foto: Polícia Civil de União da Vitória

Foto: Polícia Civil de União da Vitória

No final da tarde desta quinta-feira, 29, a equipe de investigação da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, recebeu no setor do plantão, um morador da cidade, que repassou a informação que foi vítima do conhecido “golpe do guincho”.

Em relatos o homem disse que recebeu na parte da tarde uma ligação que afirmava ser do seu sobrinho e que o mesmo pedia ajuda, pois o mesmo tinha se envolvido em um acidente e precisava pagar o guincho como o hospital que o mesmo tinha sido levado. O falso sobrinho solicitou ao tio o valor de R$ 2.500,00 o mais rápido possível.

O homem esteve numa agência bancaria da cidade fazendo o deposito na conta do falso sobrinho e minutos depois, recebeu várias ligações dizendo que não tinha recebido o valor, momento que o morador de União da Vitória percebeu que se tratava de um golpe.

Já na delegacia a vítima relatou o fato ocorrido e num trabalho rápido a Polícia Civil contatou a agência bancaria que até o momento não tinha feito o repasse do valor para o golpista, sendo possível a devolução do dinheiro para a vítima.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

O mesmo aconteceu comigo, em pleno dia de semana as 14h, quando eu voltava da...

Parabéns prefeito! Medidas acertadas, vamos salvar vidas....

Colméia no Facebook