Em Matos Costa um homem foi acusado de tentativa de estupro de vulnerável. Por volta das 15h40 do sábado, 3 de outubro, conselheiras tutelares compareceram ao destacamento da Polícia Militar informando o ocorrido. Em rondas realizadas pela guarnição, junto com as conselheiras, foi localizado o suspeito.
Ao ser indagado, o mesmo relatou que ingeriu bebida alcóolica e que realmente esteve em um parquinho, onde crianças brincavam, e que empurrou no balanço uma menina. Após solicitou a outra criança, que não foi possível identificar, um abraço e um beijo no rosto, em que foi atendido. Disse também que ofereceu dinheiro a criança para a mesma comprar sorvete.
Em conversa com uma testemunha, foi confirmado que a mesma viu o acusado, ao embalar a criança, passar a mão em suas nádegas, assim como nos seios. Também visualizou o indivíduo abraçar uma terceira criança, mas não soube identifica-la.
Após conversa com a criança na presença de sua mãe, esta confirmou o que a testemunha disse. Diante da suspeita o acusado foi conduzido até a delegacia de Polícia da Comarca de Porto União.