Uma equipe da ROTAM, acionada pelo COPOM da cidade de São Mateus do Sul, atendeu na madrugada desta segunda-feira, 11 de junho, uma situação de lesão corporal e situação de quase morte, após uma briga no ginásio de esportes Polacão, que fica na área central do município.
O COPOM solicitou o apoio da ROTAM, após receber uma denúncia que de que no ginásio de esportes Polacão, estaria ocorrendo uma briga entre dois homens, sendo que um deles mesmo após não reagir aos golpes, continuou sendo agredido e tendo seu corpo jogado em um rio que passa aos fundos do ginásio.
Contudo, ao chegar ao local, a equipe localizou uma bicicleta, algumas peças de roupa pelo chão e um corpo submerso no referido rio aos fundos. Rapidamente um policial entrou no rio e puxou o corpo da vítima que estava sem os sinais vitais, até as margens, sendo o mesmo identificado e realizado uma massagem cardíaca, afim de confirmar a morte, porém, no mesmo momento a vítima voltou a respirar e foi encaminhado rapidamente até o pronto socorro da cidade.
Logo em seguida, a equipe começou o trabalho de patrulhamento pela região, sendo que na ciclovia que dá acesso à rua Evaldo Gaenly, um indivíduo claramente nervoso com a presença da viatura policial começou a correr em direção ao bairro Usina Velha. Logo após, adentrou em uma mata, sendo feito um acompanhamento dos policiais a pé, porém, não obtiveram êxito na detenção.
Diante da situação, a equipe voltou até o ginásio onde apreenderam objetos que possivelmente seria do autor das agressões ou da vítima, sendo encaminhados até a 3ª Sub Divisão Policial.