Nesta quarta-feira, 16 de novembro, as equipes da Rocam da Polícia Militar de Porto União, realizaram a apreensão de mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Uma pessoa foi detida e o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal.
Em mais um trabalho de barreira na avenida Getúlio Vargas (Perimetral) em Porto União, as equipes da Rocam da Polícia Militar realizaram a abordagem em um veículo GM Corsa, sendo constatado que o condutor estava contrabandeando cigarros vindos do Paraguai.
Ás 10h15, os policiais solicitaram que o condutor do veículo GM Corsa, estacionasse para ser feito o trabalho de fiscalização e orientação, mas quando solicitaram para o condutor abrir o porta malas do veículo, foi encontrado duas caixas de cigarro da marca Palermo, tendo ao todo, mil carteiras de cigarros.
Em seguida os policiais militares fizeram uma busca no sistema de dados para verificar se o abordado não teria passagem por outros delitos, mas nada foi constatado. Diante do fato de contrabando o mesmo foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Porto União, e as caixas de cigarros, serão enviadas para a sede da Polícia Federal.