Por volta das 23h dessa quarta-feira, 30, na área rural de União da Vitória, a equipe de Rádio Patrulha foi acionada via COPOM para verificar uma situação de lesão corporal. No local a vítima passou a relatar que reside na mesma chácara que seu cunhado, porém em casas separadas e que, nessa quarta após um desentendimento, o mesmo desferiu alguns golpes nas pernas da vítima se utilizando de uma mangueira de água.
Constatado que o homem estava visivelmente embriagado, foi verificado também que o mesmo ateava fogo em pertences particulares no local próximo a sua casa. O fogo foi contido pelo próprio autor com ajuda da guarnição. Como ele estava visivelmente transtornado e sozinho na casa, a equipe indagou sobre a presença de armas de fogo no local, o qual indicou que na cozinha existia uma garrucha.
A arma de fogo foi localiza sendo uma do tipo garrucha de dois canos, calibre .32, marca Rossi e duas munições intactas. O homem foi detido e conduzido à 4ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.