A Polícia Civil de Porto União realizou mais um ótimo trabalho em prol de ajudar o meio ambiente, em especial à fauna brasileira.
A Polícia Civil da cidade de Porto União, realizou na tarde desta terça-feira, 8 de dezembro, o cumprimento de busca e apreensão de uma arma de foto em uma residência na cidade. Segundo a Polícia Civil, a apreensão seria para retirar a referida arma que foi utilizada em um caso de ameaça e lesão corporal.
Chegando no endereço informado no documento da Justiça, os policiais localizaram a arma e ao fazer uma busca na moradia na parte da lavanderia em uma caixa de papelão encontraram dois filhotes de papagaio.
O morador da residência foi indagado sobre os animais, onde o mesmo disse que encontro os mesmo nos funda da casa em um taquaral.
Diante dos fatos os animais foram apreendidos e entregues a polícia militar ambiental e o homem foi enquadrado no artigo 29 Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998
Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.