O homicídio aconteceu na semana passada, quando Cristiano da Silveira, matou o jovem Renato com um facão na região do pescoço e em seguida fez dois disparo de arma de fogo na vítima. Segundo a delegada Sandra Maria Vasconcelos, o corpo de Renato foi encontrado na noite desta segunda-feira, 26 de setembro, na linha Sábia, interior da cidade de Bituruna.
A equipe da Polícia Militar da cidade de Bituruna foi acionada às 22h50, desta segunda-feira, para se deslocar até a linha Sábia, onde foi repassado a denuncia que Cristiano da Silveira, 23 anos, teria matou um homem.
Rapidamente os policiais foram para o local, onde abordaram o jovem que confessou que matou o colega de trabalho de corte de pinus, sendo conhecido como Renato. Diante desta situação foi dada voz de prisão para o mesmo, e em seguida entregou uma espingarda calibre 36 e um facão utilizado no crime e levou os policiais até o local, onde estaria o corpo.
O espaço foi isolado até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) e da investigação da Polícia Civil de União da Vitória.
Cristiano da Silveira foi encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória e o corpo encaminhado para o IML.
Na manhã desta terça-feira, 27, a delegada adjunta da 4ª Sub Divisão Sandra Maria Vasconcelos, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia e destaca como foi o crime e diz que Cristiano da Silveira, responderá pelos delitos de homicídio e posse de arma.