Segundo familiares de Paulo, ele já iniciou a tarde de segunda-feira, muito transtornado e fez várias ameaças e disparos de arma de fogo.
Várias equipes da Polícia Militar de União da Vitória e de Porto Vitória, se deslocaram na tarde desta segunda-feira, 29 de fevereiro, para a localidade de São Nicolau, interior de Porto Vitória, onde segundo informações, um homem estaria fazendo várias ameaças e disparos de arma de fogo.
No local, os policiais foram informados que desde o inicio da tarde de hoje, Paulo, estava bem transtornado, saiu de casa e foi até o local onde trabalha e fez várias ameaças e voltou para sua residência, onde também ameaçou a família e fez vários disparos de arma de fogo.
A equipe vendo que a situação estava bem complicada, fez via comunicação de rádio, a solicitação de apoio da PM de União da Vitória. A equipe foi para o local, onde iniciou o trabalho de negociação, mas Paulo, não tinha interesse de conversar e nem de terminal tal fato.
Várias equipes fizeram um cordão na frente da residência, onde obtiveram sucesso em ter a atenção do autor que não viu outra viatura da Polícia Militar entrar por trás da sua residência,porém, no mesmo momento, outra equipe chegou na localidade em alta velocidade e Paulo fugiu para o matagal. Contudo, foi utilizado arma não letal para conter a fuga e assim, foi finalizado o trabalho da Polícia Militar, em que Paulo foi preso e encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial.
Vale ressaltar que nesta ação, não teve pessoas feridas e o caso foi encerrado em menos de duas horas.
Acompanhe a transmissão ao vivo da Rádio Colmeia, que relatou como foi o fim desta ação. Narração do repórter Sailon Roberto.
O tenente da Polícia Militar de União da Vitória, Souza, conversou com nossa equipe de reportagem.