No Marata, região rural do município de Porto União, um homem foi detido por perturbação de sossego e ameaça. O ato ocorreu na noite de sábado, 1º de fevereiro, após uma denúncia via 190.
Através de uma denúncia, os policiais se deslocaram até uma residência no endereço acima citado, onde estava acontecendo uma festa, havendo som alto e gritaria. Em conversa com o proprietário, foi constatado que o mesmo estava com sinais de embriaguez. De início o homem não quis colaborar, mas após conversa aceitou abaixar o volume do som.
Já na saída do local, os policiais foram abordados por outro homem que se identificou como o solicitante da denúncia. O morador afirmou que vem sofrendo ameaças do organizador da tal festa, pois sempre está reclamando do som que incomoda a todos da região.
Durante a conversa, o organizador da festa visualizou o denunciante e foi até ele proferindo xingamentos e ameaças, mesmo em frente a equipe policial. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia, sendo a vítima orientada.