Um homem foi preso por volta das 21h15 de quinta-feira,21 de maio, na região do bairro Ponte Nova em União da Vitória, pelo crime de tráfico de drogas. Além de entorpecentes, a equipe policial localizou alto valor em dinheiro na residência do detido.
Durante procedimento de patrulha pelo bairro, os policiais localizaram dois homens em frente a uma casa já conhecida por ser um ponto de venda de drogas. Um terceiro homem estava indo ao encontro dos dois, mas ao avistar os policiais fugiu. Os dois indivíduos também ao avistarem a equipe policial, empreenderam fuga para os fundos da casa, seguindo em direção a um terreno baldio. Ainda no processo de fuga, um dos indivíduos deixou um celular Motorola pelo caminho.
Na residência onde havia uma adolescente de 16 anos, que se identificou como esposa do proprietário da casa e a mãe do indivíduo, foram localizados uma pedra de crack pesando 0,02 gramas juntamente com outras menores que ao total pesaram 0,07 gramas, uma faca, vários pedaços pequenos de sacolas com resíduos de crack, uma bucha de maconha pesando 2,2 gramas, seis celulares, R$ 3.200,00 reais em notas miúdas e dentro de uma centrífuga de roupas, localizaram mais R$ 2.100,00.
A adolescente confessou fazer uso apenas de maconha. Diante do caso foi acionada apoio de outras equipes para encontrar os homens que haviam fugido, sendo repassado por denúncia anônima, que um deles estaria na casa de um conhecido. No tal endereço repassado, o proprietário da casa foi localizado, sendo dada voz de prisão e encaminhado até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.