Um homem foi preso ás 20h desta terça-feira, 11 de dezembro, no bairro Ponte Nova em União da Vitória pelo crime de violência doméstica contra sua esposa, de 49 anos. Segundo a vítima, o homem é seu ex-marido e não aceita a separação.
No local, a vítima que estava chorando e limpando os cacos de vidro que havia pelo chão, relatou que seu ex-marido estava bastante agressivo, alcoolizado e que havia lhe dado um soco no lado esquerdo do rosto. A senhora também estava com um corte no dedo, que ela não soube informar como havia ocorrido.
Em depoimento, a vítima afirmou que o homem não aceita a separação e nem mesmo sair de casa. Ele a ameaça dizendo que vai atear fogo na casa caso ela o retire do local.
No interior da residência os policiais encontraram o ex-marido juntamente com mais dois amigos, embriagados. Os amigos foram convidados a se retirarem do local, enquanto o autor foi preso e encaminhado até a viatura policial. Ainda nesse momento, o homem chegou a dar um chute na vítima e mais dois no interior da viatura, quando também chegou a ofender de forma racista um policial. Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.