O Centro de Operações da Polícia Militar de União da Vitória, fez contato via rádio comunicador com a equipe de serviço na cidade de General Carneiro, às 11h15, deste sábado, 28 de abril, para se deslocar até a PR 170, que da acesso ao município de Bituruna, onde teria uma caminhonete Toyota Hilux, preta, em atitude suspeita na região do trevo entre a BR 153 e PR 170, também conhecida como a região de Santa Rosa.
Rapidamente a equipe se deslocou para o local, onde localizou a referida Toyota Hilux, contudo, foi feito a abordagem e o condutor apresentou toda a documentação pessoal e do veículo, e nada de irregular foi constatado, mas dentro do referido veículo foi encontrado 2.500 maços de cigarros, em um total de R$ 27 mil reais do produto. Ao ser indagado sobre a situação, o motorista afirmou que tinha feito a retirado do material na cidade de Cascavel (PR), faria a entrega na região e em seguida seguiria viagem para a cidade de Tubarão (SC), para terminar a entrega. Já a caminhonete o homem afirmou que não é o proprietário e que ao terminar a entrega voltaria para a cidade de Cascavel para fazer a entrega do veículo.
O abordado foi encaminhado até o modulo policial em General Carneiro, para as providências cabíveis, e antes de ser encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial em União da Vitória, foi encontrado dentro veículo um rádio comunicado (HT).
Já na delegacia em União da Vitória, o homem foi detido e responderá pelo crime de contrabando previsto no artigo 334-A, a pena de reclusão de dois a cinco anos.