Uma ocorrência deste domingo chamou a atenção da equipe de Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) de Porto União. Dois indivíduos em atitude suspeita foram abordados pela equipe das motos da PM na divisa dos municípios, próximo ao “Serrajão”.
Os policiais suspeitaram que eles fossem irmãos, pois aparentavam características físicas assemelhadas, identificados por “L.S.” e “I.L.”, entretanto, devido a semelhança facial, suspeitaram que o “I.L.” não era quem dizia ser, pois não apresentou os documentos pessoais, estava apenas de posse de um alvará de soltura do Poder Judiciário do Estado do Paraná.
Diante da suspeita, foi realizado uma consulta no banco de dados policiais em nome da mãe de “L.S.”, sendo localizado um outro nome com várias passagens na delegacia. Ao visualizarem o cadastro do indivíduo de nome “I.J.S.”, constataram pelas fotos do sistema IPEN (face/tatuagens) ser a tal pessoa que se identificou como “I.L.”, sendo dado em seguida, voz de prisão por falsidade ideológica.
O que mais chamou a atenção, é que o rapaz havia sido preso pelo nome falso que tinha tentado passar na abordagem policial, conseguindo ludibriar o sistema judiciário quando foi detido acusado de furtar instrumentos musicais de uma fanfarra em União da Vitória. Ele se passou pelo irmão naquele dia e conseguiu, mas não houve o mesmo êxito na abordagem da Rocam.
O detido foi entregue na 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória para as devidas providências.