Um homem foi preso na noite de sábado, 26 de janeiro, após ser encontrado em seu veículo um revólver calibre 38, duas munições, de resistir a prisão e danificar a viatura da Polícia Militar de Porto União.
A central da Polícia Militar foi informada às 21h45, para fazer uma abordagem em um veículo próximo da empresa Havan, pois dentro deste automóvel teria uma arma de fogo.
Rapidamente uma equipe foi deslocada para o local, em que tiveram êxito na localização. Na abordagem foi confirmado que dentro do veículo tinha algumas pessoas, sendo feito o trabalho de identificação e logo em seguida uma busca no interior veículo, sendo encontrado no porta luvas um revólver calibre 38 e duas munições do mesmo calibre. Ao perguntarem de quem era, um homem acabou ofendendo os militares, tentando os agredir. O rapaz acabou sendo contido e algemado. Já dentro da viatura o mesmo deu vários chutes na estrutura do veículo policial e foi levado para a delegacia da Polícia Civil, lá, confirmou que a arma de fogo era sua.
Vale destacar que o homem não tem a devida documentação de posse e porte de arma.