Policiais de União da Vitória atenderam ás 20h20 dessa quinta-feira, 21 de fevereiro, um caso de violência doméstica e embriaguez. A ação ocorreu no bairro Cidade Jardim na rua Sergio Ribeiro.
Ao chegarem na residência informada, os envolvidos não estavam, porém, em conversa com a mãe da vítima, foi relatado que houve uma discussão do casal, envolvendo sua filha de 31 anos e seu marido de 25. Durante o ato, a senhora acabou ficando com quatro crianças, filhos do casal, enquanto sua filha saiu para pedir ajuda e o genro seguiu para um rumo ignorado.
Contudo, a equipe realizou um patrulhamento pela região, encontrando na Avenida Paula Freitas o autor visivelmente embriagado. Novamente na residência, a equipe também encontrou a vítima, que relatou que está gravida de cinco meses e que seu marido havia lhe agredido.
Segundo informações da vítima em depoimento a equipe policial, seu marido havia chego em casa embriagado e com medo que ele agredisse ela ou seus filhos, fechou o portão de entrada e permaneceu segurando. Nessa ação, ela acabou levando uma cotovelada do marido no rosto, que após um tempo conseguiu derrubar o portão.
Logo após, o autor tentou abrir a porta da casa e novamente com medo que ele fizesse algo as crianças, a vítima correu em direção à rua, com a intenção de chamar a atenção do autor e pedir ajuda. Entretanto, no momento em que pegou seu celular para chamar a equipe policial, seu marido jogou o aparelho no chão, danificando-o. A vítima acabou saindo do local para pedir ajuda, enquanto o homem tentou fugir, sendo pego mais tarde.
Diante de toda situação, foi dado voz de prisão ao homem que foi algemado, na intenção de garantir a integridade física do autor e dos policiais, sendo encaminhado em seguida para a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.