Após diversas ligações via 190 de denúncias de violência doméstica em uma residência no bairro São Bráz em União da Vitória, uma equipe policial se deslocou para o local e realizou a prisão de um homem. A ação ocorreu ás 10h30 na avenida São Cristóvão, nessa terça-feira, 26 de março.
Na ligações, os solicitantes relatavam que havia uma mulher pedindo por socorro em uma residência, que ela provavelmente estaria sendo agredida pelo marido. Diante da situação, os policiais foram até o local, sendo encontrado somente a vítima no interior da casa.
A mulher, chorando muito, afirmou que havia sido agredida pelo esposo, apresentando uma lesão na perna direita. A vítima também afirmou, que o autor havia fugido logo ao ouvir as sirenes policiais. Em uma verificada pela casa, os policiais flagraram um homem pulando o murro, sendo então realizado o acompanhamento e abordado o indivíduo após algumas quadras.
Novamente na residência, a vítima afirmou que aquele rapaz não era o seu esposo, sendo então o indivíduo solto. Entretanto, em conversa com os vizinhos, foi informado que a vítima havia mentido e que aquele rapaz era sim o seu esposo. Diante do caso, foi realizado novamente uma ronda pela região, sendo o indivíduo novamente localizado e dado voz de prisão.
Durante o percurso até a 4ª Sub Divisão Policial, o autor ainda proferiu ameaças de morte aos policiais. A vítima também foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.