A equipe de Polícia Militar de Bituruna recebeu uma chamada na segunda-feira, 06 de abril, por volta das 18h, de um homem que relatou estar trabalhando na frente de uma loja quando percebeu que três homens se aproximaram de um senhor que estava entrando em seu carro, um Fiat Pálio, e o empurraram para o banco de trás do veículo, fugindo pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto.
Com essas informações os policiais começaram a fazer buscas pelos bairros, mas não conseguiram mais informações e a suposta vítima também não atendia as ligações. Então por volta das 19h40 uma equipe recebeu uma ligação da vítima, que afirmou estar na Usina Foz da Areia e que sofreu algumas agressões e teve seu veículo roubado.
Uma ambulância foi acionada para buscar a vítima no local. O mesmo contou aos policiais que dois homens estavam armados com revolveres, lhe obrigaram a ficar no banco de trás e bateram em sua cabeça com a coronha da arma várias vezes. Seguiram pelo bairro São João até chegar na PR 170 onde outro veículo esperava os mesmos. A vítima não soube identificar o modelo do outro carro.
Um homem com capuz desceu desse carro, também agrediu a vítima e seguiram pela PR 170 sentido a Faxinal do Céu. Faltando cerca de 4km de distância da usina, todos desceram do veículo e agrediram a vítima de maneira mais contínua, quando um caminhão passou pelo local e o mesmo correu e se escondeu no mato. Depois foi até a usina pedir ajuda de onde ligou para a PM.
A vítima não soube dizer para onde os homens fugiram e afirmou que eles levaram aproximadamente R$ 4 mil reais em dinheiro. A equipe policial fez alguns patrulhamentos pelas redondezas, mas o veículo e os autores não foram encontrados.