Homem faz transfusão com sangue do filho para “rejuvenescer” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Homem faz transfusão com sangue do filho para “rejuvenescer”


24 de maio de 2023

Bryan Johnson, norte-americano de 45 anos, injetou um litro de sangue do filho, de 17 anos, com objetivo de “rejuvenescer”.

Foto: Reprodução

Bryan Johnson, norte-americano de 45 anos, injetou um litro de sangue do filho, de 17 anos, com objetivo de “rejuvenescer”. O caso aconteceu nos Estados Unidos, não sendo esta a primeira vez que o empresário do ramo de tecnologia tentou parecer mais jovem.

No início do ano, Bryan declarou estar à procura de uma tecnologia que lhe devolvesse “cérebro, coração, pulmões, fígado, rins, tendões, dentes, pele, cabelo, bexiga, pênis e reto” semelhantes aos de quando tinha 18 anos.

Desse modo, o homem alega que até o momento a equipe de 30 profissionais de saúde e estética o fez alcançar o coração de um homem de 37 anos e pele de um de 28. Anualmente, o custo com o time profissional de cerca de US$ 2 milhões (equivalente a R$ 10 milhões).

Caso

Bryan injetou o sangue do filho, que foi transformado, através de uma máquina, em um lote de plasma líquido e, em seguida, outro de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos células e plaquetas. Além disso, ele também deu um litro de sangue para o pai, Richard, de 70 anos.

Para alcançar a meta, o empresário recebe pulsos eletromagnéticos em seu piso pélvico para melhoria do tônus muscular; usa óculos que bloqueiam luz azul por duas horas antes de dormir e ingere 1.977 calorias diárias.

Pesquisa

Ademais, pesquisas a respeito da relação entre rejuvenescimento e transfusão de sangue ainda estão em fase inicial. Um dos estudos mais avançados – de 2005 – quando pesquisadores uniram um camundongo velho e um jovem para compartilhar sangue e órgãos uns aos outros. Sendo assim, eles observaram que os mais velhos parecem ter algumas melhorias na cognição e circulação.

Contudo, estudos mais recentes mostram que essas transfusões podem acelerar o processo de envelhecimento.

**Via O Hoje

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais

Está disponível para livre download no site da Epagri o livro “Alimentação, afetividades e aprendizados no cotidiano extensionista”. É só clicar aqui para baixar a obra, que reúne receitas coletadas pelas extensionistas sociais da Epagri em suas experiências profissionais ou pessoais.  A Epagri realiza um trabalho histórico com alimentação, promovido pela extensão social, com início que remonta […]

Perto da volta às aulas, Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação

A menos de 15 dias do início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda aos pais e responsáveis a colocarem em dia a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes como forma de garantir proteção. A volta às aulas é caracterizada pelo aumento da circulação de viroses entre as crianças e […]

Cidades da Região Sul contam com o método Wolbachia no controle do Aedes aegypti

A nova tecnologia é comprovadamente eficaz e, quando aliada à atuação contínua da população na prevenção, apresenta resultados significativos na redução das arboviroses Na região Sul do Brasil, as cidades de Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, estão entre as pioneiras na adoção do método Wolbachia para combater a proliferação do Aedes aegypti, […]