Um morador compareceu no pelotão da Polícia Militar de Bituruna nessa quinta-feira, 25 de abril, para fazer um boletim de ocorrência contra o seu sobrinho, por invasão de terra e ameaças com disparo de arma de fogo.
Em seu depoimento à polícia militar, a vítima afirmou que estava residindo na região de Faxinal do Céu quando soube que o seu sobrinho tinha invadido uma área de terra sua, onde tem plantação de arvores e pinheiros, que por sinal, o sobrinho está fazendo o corte, já feito de 100 pinheiros e vários pés de pinus.
Ao saber da situação, ele esteve na semana passada na Polícia Militar realizando um boletim de ocorrência sobre o fato, sendo necessário retornar nessa quinta-feira, devido ao fato do mesmo sobrinho invadir outra área de terra sua com outros familiares. Novamente a vítima sofreu várias ameaças com o uso de arma de fogo, sendo que todos que estavam no local, que é a uma chácara, usavam disfarces como gorros e toucas pretas para não serem identificados, chegando a impedir a saída do morador de sua residência, sendo que tal fato se prolongou durante a semana, tendo término somente no domingo, 21 de abril.
Diante da situação, o morador foi orientado por parte da Polícia Militar de Bituruna sobre os seus direitos e seguido seu caso ao Poder Judiciário.