O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de General Carneiro, localizaram na madrugada desta terça-feira, 1º de outubro, o veículo Fiat Uno que havia um alerta de furto da cidade de União da Vitória. O veículo estava abandonado em uma área de vegetação, incendiado. Foi confirmado que o autor do furto e do incêndio recebeu na segunda-feira, 30 de setembro, autorização da justiça para ficar em liberdade.
A central da Polícia Militar de General Carneiro foi comunicada às 2h, para deslocarem a viatura até o bairro São João, onde estaria ocorrendo o desmanche de um veículo Fia Uno, furtado na segunda-feira. A equipe se deslocou para o bairro, sendo que ao se aproximarem do local, avistaram vários homens fugindo. Os militares fizeram buscas e seguiram um dos homens, que em certo momento, entrou em uma residência e se escondeu dentro do quarto. Foi usado da força e de algemas para deter o indivíduo. Entretanto, enquanto a equipe detinha o abordado, seus colegas colocaram fogo no veículo Fiat Uno.
Em conversa com o detido, a equipe obteve a informação de que as rodas e a bateria do automóvel estavam em uma outra residência, que ele havia vendido por R$100,00. Já na residência do comprador, um rapaz de 19 anos, os militares encontraram no quarto a bateria e as rodas aro 13 do Fiat Uno. O comprador declarou que havia adquirido tudo por R$100,00, mas que não tinha participação no furto, no desmanche e na destruição do veículo.
Diante da situação, todo o material foi apreendido e os envolvidos foram encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial em União da Vitória para as devidas providências. Já na delegacia, foi verificado que o abordado tinha várias passagem por diversos crimes, como furto e roubo, e que na segunda-feira, 30, tinha deixado a sede da 4ª SDP, após participar de uma audiência de custódia.