Durante a madrugada de domingo, 14, ocorreu um assalto na cidade de Monte Castelo, onde dois homens encapuzados, os quais estavam armados com uma espingarda e um revólver, teriam subtraído um veículo Ford Ka, bem como teriam sequestrado duas pessoas, um rapaz e uma adolescente. A informação era que o veículo teria abandonado as vítimas no período da manhã, as margens da rodovia 116.
Neste momento foi relatado que a feminina, teria sido estuprada por um dos autores do roubo. Logo em seguida, foi recebida a informação de que o condutor do Ford Ka teria cometido outro assalto, a um casal de idosos, na localidade de Rio da Serra e, em seguida, tomado sentido a localidade de Arigolândia, tal localidade também dá acesso ao interior do município de Major Vieira.
De posse dessas informações, policiais militares do 3 BPM deslocaram em apoio pelo interior de Major Vieira em direção a Monte Castelo. Na localidade de Arigolândia a guarnição recebeu a denúncia do paradeiro do suspeito.
Chegando no local indicado, foi avistado o veículo roubado atrás de uma casa de madeira. Diante disso, os policiais adentraram a residência e se depararam com o referido, o qual resistiu a abordagem, sendo necessário uso da força física para imobilizá-lo.
O suspeito estava trajando as vestes indicadas pela vítima do estupro. Indagado a ele sobre os fatos, este confessou a autoria do roubo, como também a do estupro. Também relatou que o comparsa do roubo foi deixado na localidade de Floresta, município de Papanduva, onde ele reside, como também que este teria ficado com as armas utilizadas no crime.
Diante disso, foram repassadas essas informações a guarnição de Monte Castelo, a qual foi até a residência do indicado. Lá, os policiais lograram êxito em abordar o procurado, o qual confessou a participação no crime de roubo e indicou o local em que estariam as armas utilizadas na ação. Foram encontradas uma espingarda de pressão, outra espingarda de pressão modificada para cal.22 (carregada com uma munição), uma garrucha cal. 32, bem como 5 munições de cal.32, dentre as quais três estavam deflagradas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores dos crimes, sendo conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Papanduva.