10 Estados e o Distrito Federal devem ficar atentos ao fim do Horário de Verão. À 0h, desse domingo, os Estados de Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Paraná (PR), Santa Catarina (SC), Rio Grande do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), e Distrito Federal (DF), devem atrasar o relógio em uma hora. Quando os ponteiros marcarem 0h, os moradores devem atrasar o relógio, marcando 23h, com isso os moradores dessas regiões terma dois sábados.
Muita gente aprova o Horário de Verão, mas muitas se declaram inimigas do Horário de Verão, que teve início no dia 15 de outubro de 2017 e finaliza nesse final de semana. Para 2018, o Presidente da República, Michel Temer, assinou um decreto de redução do Horário de Verão tendo inicio no dia 4 de novembro.
O histórico:
O horário de verão foi instituído com o objetivo de economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar.
A medida foi usada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.
O governo federal chegou a avaliar o fim do horário de verão neste ano, depois que um estudo do Ministério de Minas e Energia indicou que o programa vem perdendo efetividade. A análise mostrou que a intensidade de consumo de energia elétrica estava mais ligada à temperatura do que ao horário, com picos nas horas mais quentes do dia.